Apoie! Declaração da Juventude Latino-americana e Caribenha sobre a Mudança Climática 2021

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!
Com 50.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
RCOY LAC criou este abaixo-assinado para pressionar COP26

Português | Espanhol

Olá, somos um grupo de jovens da América Latina e do Caribe que vem trabalhando há meses em um documento que procura chegar aos governos da região para tomar medidas concretas sobre a mudança climática. É por isso que iniciamos esta petição para que os jovens de toda a região assinem e apoiem a Declaração da Juventude LAC sobre Mudança Climática 2021, que será apresentada no pré-COP e COP26, entre outros eventos.

Os cientistas do mundo já emitiram seu alerta vermelho para a humanidade. A região da América Latina e do Caribe é altamente vulnerável aos efeitos da mudança climática e é urgente que a população esteja informada, consciente e preparada para se adaptar a estas consequências, não deixando ninguém para trás.

Neste contexto e no marco da Conferência Regional da Juventude da América Latina e do Caribe sobre Mudança Climática (RCOY LAC), a Declaração da Juventude LAC, um documento colaborativo que representa os interesses, opiniões e demandas da juventude sobre questões relacionadas à mudança climática e a emergência atual que os países do mundo e da região estão passando, está sendo promovida através de um processo participativo sem precedentes.

O documento, que será apresentado aos decisores públicos em diferentes níveis nacionais e internacionais, baseia-se em 3 eixos-chave: educação e conscientização, descarbonização da economia e mudanças no uso do solo.

Os jovens da região estão pedindo aos tomadores de decisão dos governos nacionais da América Latina e do Caribe que se comprometam com os 6 objetivos seguintes:

1. Assinatura e ratificação do Acordo de Escazú por 100% dos países da região.
  2. Que 50% do financiamento internacional seja destinado à implementação de planos nacionais de adaptação focalizados na redução da vulnerabilidade e no aumento da resiliência.
  3. Proteger pelo menos 30% dos ecossistemas terrestres e marinhos até 2030.
  4. Reduzir os subsídios de combustíveis fósseis a zero até 2030.
    Reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa até
  5. 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
  6. Atingir uma transição justa para o desenvolvimento onde as medidas de adaptação e redução visam reduzir a pobreza e gerar empregos verdes.

Acesse o documento completo em: rcoylac.org/Declaracion

Cada assinatura conta! Apoie a declaração dos jovens da região assinando esta petição e seja parte da mudança que queremos ver no mundo. #SeremosMilhões #SeamosMillones

Muito obrigado!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!