Petition Closed

Ajude a pôr um fim no cruel comércio de carne de cães e gatos na Coreia do Sul.

This petition had 1,893 supporters


This is Portuguese translation of petition: United Nations Secretary-General António Guterres: Help bring an end to the unacceptable and cruel South Korean Dog and Cat Meat Trades!  https://goo.gl/sQFPY1

António Guterres, Secretário Geral das Nações Unidas: 
Ajude a pôr um fim no cruel comércio de carne de cães e gatos na Coreia do Sul.

Para o Excelentíssimo Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres.

Em primeiro lugar gostaríamos de dar-lhe os parabéns pela sua nomeação para Secretário Geral. A comunidade internacional escreveu inúmeras petições para o seu antecessor, com o intuito de colocar um fim no comércio bárbaro de carne de cães e gatos na Coreia do Sul. Embora tenhamos recebido reconhecimento e simpatia pela nossa causa, nunca houve por parte das Nações Unidas verdadeiras manifestações de apoio, nem respostas concretas em relação a esta nobre causa.

O comércio de carne de cães e gatos não somente causa enorme sofrimento a milhões de animais todos anos, desde o momento que nascem até serem sacrificados, mas também tal actividade vem a ser uma ameaça à saúde pública, devido ao risco de transmissão de doenças.É um comércio extremamente perigoso, realizado em grande escala, sem regulamentação. Ao contrário de animais de criação de consumo, que recebem melhores tratamento, inclusive com alguns direitos, mesmo que mínimos. Por outro lado, a comunidade internacional tem aumentado as pressões contra a Coreia do Sul em virtude deste comportamento brutal contra esses animais.

Possivelmente é do seu conhecimento o recente debate ocorrido no parlamento inglês, qual a pressão pública mostrou o quanto todos os cidadãos desejam o fim permanente deste brutal, perigoso e cruel comércio( ver :http://Koreandogs.org/uk-parliament-debates/

Em todo o mundo, cidadãos comuns têm protestado, manifestado e enviado petições para seus governos em relação a este assunto, porém, até ao momento não houve pressão ou mesmo ações substanciais desses respectivos governos contra a Coreia do Sul. A ONU está se mostrando ineficaz, preferindo fechar os olhos sobre este crítico problema, de carácter não somente de saúde pública, mas também de um tratamento mais humano em relação a esses animais.

Nós acreditamos que o cargo que ocupa, propícia-lhe poderes imensuráveis, que permitem-lhe não só persuadir, como exigir acção imediata que traga fim ao vergonhoso comércio de carne de cães e gatos na Coreia do Sul. Não somente irá ajudar a salvar inúmeras vidas de animais indefesos na Coreia do Sul de uma existência desoladora, como também poderá colocar-se ao lado da vontade de milhões de pessoas em volta do mundo, ao reconhecer o esforço monumental de todos em colocar fim a essas inaceitáveis práticas, demonstrando assim  que está a nós escutar, e que a confiança que se foi depositada como líder Internacional, tem fundamento.

Ashley Montgu ( humanitário do ano, 1995) disse: A indiferença, insensibilidade e desprezo que muitas pessoas demonstram em relação aos animais é diabólico, primeiro porque resulta em grande sofrimento, e segundo causa um extraordinário empobrecimento do espírito humano.
Por favor, lembre-se que as suas decisões consequentemente irão definir o seu legado. 

Secretário Geral António Guterres, queremos pedir-lhe com todo respeito que use de sua enorme influência e capacidade de liderança para imediatamente dar atenção especial à está pratica desprezível, e que ajude-nos a colocar um fim de uma vez por todas a esta inimaginável crueldade que é o comércio de carne de cães e gatos na Coreia do Sul.

Solicitamos a sua resposta com a sua assinatura, e sinceramente agradecemos a sua atenção a esta questão.

--------------------------------------------

Para mais acções a serem tomadas por favor visite: http://koreandogs.org/unsg-guterres-portuguese/



Today: KOREANDOGS.ORG is counting on you

KOREANDOGS.ORG needs your help with “António Guterres, Secretário Geral das Nações Unidas : Ajude a pôr um fim no cruel comércio de carne de cães e gatos na Coreia do Sul.”. Join KOREANDOGS.ORG and 1,892 supporters today.