Eletropaulo, contrate mais equipes e melhore o serviço à população.

Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 142 apoiadores!

O problema

ABAIXO-ASSINADO

Os moradores do setor Icádio do bairro City América em São Paulo, assim como de outros bairro têm sofrido muitos transtornos e prejuízos com as constantes faltas de energia elétrica nas residências, bastando uma pequena chuva ou ventania para que a mesma falte.

Grandes interrupções de energia elétrica no bairro têm ocorrido com frequência: 12/4/2016 - protocolo 478414451 falta de energia por aproximadamente 16 horas, 18/5/2016 - protocolo 1600916951, falta por aproximadamente 22 horas e em 20/10/2016 - protocolo 1637683579 falta por aproximadamente 41 horas.

Pedimos que a ANEEL obrigue a AES Eletropaulo cumprir a Lei contratando mais equipes de manutenção preventiva e corretiva, principalmente durante o verão, para que os reparos ocorram com a brevidade adequada, pois a concessionária reduziu o numero de equipes para lucrar mais, em prejuízo dos seus consumidores cativos e ao arrepio da lei.

A Lei nº 8987, de 13/02/1995, que dispõe sobre o regime de concessão e permissão dos serviços públicos, em seu Art. 6º define que “toda a concessão ou permissão pressupõe a prestação de serviço adequado ao pleno atendimento  dos usuários, conforme estabelecido nesta Lei, nas normas pertinentes e no respectivo contrato”.  Define, ainda, no § 1º, deste mesmo Art., serviço adequado como sendo “o que satisfaz as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade das tarifas”.

A Eletropaulo não cumpre a lei, pois o máximo tempo de interrupção previsto na legislação acima citada é de 3 (três) horas. Os parâmetros DEC e FEC, que calculam a duração e a frequência das interrupções certamente não têm atendido os valores máximos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

 

 

 

avatar of the starter
Velfrides Antonio BarretoCriador do abaixo-assinadoEngenheiro Eletricista- Coordenador de Finanças da EngD.

Os tomadores de decisão

Dr. Reize
Dr. Reize
Diretor Ouvidor
Ouvidoria da Eletropaulo
Ouvidoria da Eletropaulo
Ouvidor
Marcos Bragatto
Marcos Bragatto
Supte. de Mediação Adminitrativa da Ouvidoria

Atualizações do abaixo-assinado