Salvem o Colégio Santo Amaro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Este é um abaixo assinado de amor.

Amor à tradição, amor à história que neste país é tão pueril. Não queremos que o fim do Colégio Santo Amaro seja reflexo e assemelhe-se à triste realidade nacional onde não cultiva a memória, seus valores, seus legados e seu inventário cultural.

O Colégio Santo Amaro, quase centenário, há 97 anos na cidade do Rio de Janeiro, forma não somente brilhantes profissionais, mas seres humanos que certamente fazem ou já fizeram a diferença por onde caminharam.

Nós, familiares, estamos desolados, tristes e inconformados com esta notícia. Esta escola não é apenas uma casa antiga. Esta escola pulsa, respira, sente, transmite, ama, ensina, corrige, sofre, alegra-se, festeja, pois é feita das partículas sensíveis de amor de todos os que aqui freqüentam e trabalham. Cada funcionário faz pulsar esta casa, tia Sheila, Sr Medeiros, Rubenita, Cida, Sirlene, Jorge, Ercília, Gilson, Geovana, etc, fazem o Colégio Santo Amaro ter uma atmosfera única e inigualável. Importante citar tias e professores, Vera, Teresa, Margarida, Márcia, Denise, Cláudia, Raquel, Leny, Sônia, Carlucho, Janaína, Maria Luiza, Hugo, Magal, Bruno, Rafael, Cínthia, Verdugo, Robson, Patrícia, Pedro, João Gabriel, Aline, Gabi, Deivid, Risovaldo e tantos outros nomes que da mesma forma dão vida às salas de aula, pátios e a cada cantinho da escola.

Não queremos o término de uma instituição que brilha em nossos corações e não podemos deixar agonizar este local do saber, da tradição que valorizamos, dos valores que apoiamos. Não!

Não aceitamos esta morte.

Há formas e idéias, muita vontade, de juntos, com criatividade, salvar este recinto que é demais especial para cada um de nós.

Tradição é requisito sério e aqui este valor prevalece.

Existem muitos filhos do Santo Amaro que ficarão órfãos se esta luz apagar-se.

Avós, filhos e netos que estudaram no Santo Amaro são como se fossem as folhinhas da grande árvore do pátio. Nós estamos entranhados, enraizados como a velha mangueira que nos dá oxigênio e sombra. Somos  uma grande família que necessita, voar, mas, voltar, necessita deste lugar como o filho que precisa ter a referência do seu lar e que sabe que mesmo longe ou com o passar dos anos, a casa dos pais estará de portas abertas a recebê-lo.

Este é nosso sentimento e esperamos com todo o nosso amor, salvar o Colégio Santo Amaro.