Contra o aumento abusivo nas mensalidades #abaixaUVA #nãoaceitamosaumentoabusivo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Vivemos em um país onde o acesso à educação é bastante limitado, precisamos trabalhar para custear nosso sustento e um ensino superior. Ingressei na faculdade de Ciências Contábeis na Universidade Veiga de Almeida com intuito de cuidar e organizar a vida financeira das pessoas, empresas e instituições.

Estamos vivendo um período de pandemia por conta do Coronavírus (Covid 19) e sabemos que muitas famílias perderam sua fonte de renda. Embora, mesmo com toda essa crise sanitária acontecendo no nosso país, neste final de ano fomos surpreendidos com um reajuste superior a 18% já para mensalidade de janeiro/2021.

A faculdade tem várias deficiências que precisam ser sanadas. Entendi que ela queira e precisa investir, mas no atual momento ela não pode repassar este ônus para nós, que estamos sofrendo como todos por esta pandemia. Sendo assim, nós alunos consideramos este aumento imoral.

Diante dessa situação e sabendo que há legislação que impede o aumento abusivo das mensalidades, solicitamos a Reitoria e financeiro da instituição que revejam tal reajuste, e o adeque para algo dentro do aceitável.

Pedimos, portanto que considerem nosso pedido, para que possamos seguir nossos estudos. Sabendo que tudo que estamos aprendendo, devolveremos a sociedade no futuro, pedimos ajuda de todos, (estudantes da UVA ou não) que nos ajude a levar o maior número de assinaturas até a instituição.