ALTERAÇÃO DO SENTIDO DE TRÂNSITO DA RUA MOGI GUASSU

57

Vamos chegar a 100 assinaturas!
Os abaixo-assinados com mais de 1.000 apoiadores têm cinco vezes mais chances de ganhar!

O problema

ABAIXO-ASSINADO PARA ALTERAÇÃO DO SENTIDO DE TRÂNSITO DA RUA MOGI GUASSU

À Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana,

Nós, pais, responsáveis pelos alunos da EMEI José de Pádua Reis, moradores e demais usuários da região, vimos por meio deste solicitar a avaliação técnica para alteração do sentido de circulação da Rua Mogi Guassu, transformando-a em via de mão única.

A referida rua possui pequena extensão e, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos da escola, registra intenso fluxo de veículos em ambos os sentidos. Essa condição gera constantes congestionamentos, dificulta a circulação de veículos e pedestres e aumenta significativamente os riscos de acidentes, sobretudo em razão da localização da escola na esquina com a Rua Tijucussu.

Como sugestão para análise, propomos que a Rua Mogi Guassu passe a operar em sentido único descendo em direção à Avenida Tijucussu, medida que entendemos ser capaz de organizar melhor o fluxo de veículos no local.

A implementação dessa alteração poderá proporcionar:

Maior fluidez do trânsito;
Mais segurança para o embarque e desembarque dos alunos;
Redução do risco de acidentes envolvendo veículos e pedestres;
Mais segurança para a travessia de crianças e demais usuários da via;
Diminuição de conflitos entre motoristas, situação já observada com frequência na região;
Melhor organização do trânsito nos horários de pico escolar.
Diante do exposto, solicitamos que seja realizado estudo técnico de viabilidade para a implantação da mão única na Rua Mogi Guassu, com sentido em direção à Avenida Tijucussu, visando promover maior segurança, mobilidade e qualidade de vida para toda a comunidade.

Atenciosamente,

Pais, responsáveis, moradores e usuários da região.

avatar of the starter
Pamela EloiCriador do abaixo-assinado

Mensagens de apoiadores

Atualizações do abaixo-assinado