Contra as Puxadas de Cavalo em SC - CONTRA o PL 0131.0/2018 Dep. Rodrigo Minotto

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


CONTRA o Projeto de Lei Nº 0301.0/2018, de autoria do Rodrigo Minotto, já aprovado na CCJ da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, com parecer favorável do Deputado Maurício Eskudlark, que visa autorizar o retorno das competições de PUXADA DE CAVALOS em SC, especificamente com a raça Percheron, onde os animais são submetidos a uma competição onde vence quem puxar o maior numero de TONELADAS de peso possível. Altera a Lei nº 12.854, de 2003, modificando o art. 9º da referida Lei.

Precisamos combater mais este ataque aos Direitos dos Animais. Submeter um animal ao terrível sofrimento de puxar toneladas de peso pelo simples fato de divertimento de alguns é um ato de extrema covardia, crueldade e sadismo.

Por favor assine e ajude a divulgar para que a gente colha o maior numero de assinaturas possíveis antes de o Projeto de Lei seja pautado em plenário.

O absurdo é tão grande que o Deputado relator do PL na CCJ, Maurício Eskudlark, afirmou em entrevista a Rádio ALESC, que o fato de ser um animal de muita força, obriga-o a realizar as provas de puxadas. Que se o animal não for submetido ao esforço físico das provas puxadas ele irá adoecer e sua espécie será extinta.