Vitória confirmada

Ajudem a Libertar um Inocente !

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 268 apoiadores!

Tendo em vista que somos detentores de provas concretas que evidenciam a inocência de Igor, vídeos que mostram nitidamente a imagem do rapaz em localidade diferente a do assalto, no momento do mesmo. Fica sabida e constatada sua inocência. Deste modo a prisão deste, infringe seus direito enquanto cidadão! Daí a relevância de nos unirmos numa luta por justiça, a fim de devolver os direitos a vida e a liberdade para Igor, bem como lutar para que injustiças como essas não sejam regras. Entre nessa luta, ajude-nos a libertar Igor!

Igor, um rapaz de 19 anos, levava uma vida normal, com muito trabalho, sem luxo, sendo sua maior preciosidade o conforto e carinho da família e amigos. Quando na noite do dia 23.02.2013, tudo mudou, Igor foi arrebatado por uma das piores situações que poderia lhe acontecer, foi detido pela Polícia Militar de Diadema, acusado por um crime que não cometeu, foi agredido e preso. Não teve chance de explicar quem era, o que estava fazendo; não fora ouvido em momento algum, nem ao menos quando informava que residia naquela rua e que estava a caminho de sua casa, após ter acompanhado a namorada a sua residência. Simplesmente DETIDO!
Fomos informados sobre o ocorrido, por um amigo e vizinho que presenciou a situação. Completamente preocupados, assustados e impressionados com o fato, uma vez que conhecemos a integridade e honestidade de Igor, nos dirigimos rapidamente à delegacia, e lá um novo baque ocorreu, não sabemos sob qual pressão e/ou emoção as vitimas fizeram reconhecimento de Igor como um dos assaltantes.
Desde então o sofrimento de Igor, de toda a família e amigos não parou.
Igor, um rapaz que sempre fora amável, carinhoso, honesto; incapaz de atentar contra a vida ou patrimônio de qualquer pessoa, está agora privado de sua liberdade, do convívio com sua família, namorada, amigos; privado do direito de viver, pois estar num local como aquele, não é vida para ninguém, talvez uma sobrevivência, mas jamais uma vida!
Nós (família, amigos) por outro lado, sofrendo sem tê-lo por perto, abalados e preocupados com sua integridade física e emocional, vivendo em busca de provas que evidenciem sua inocência. E conseguimos essas provas, temos vídeos que exibem a imagem de Igor nas proximidades da residência de sua namorada, no momento em que ocorreu o tal assalto, vídeos esses que tornam clara a impossibilidade de Igor estar em duas localidades no mesmo instante, bem como evidenciam que o mesmo não estava no local do crime, mas sim no percurso da casa de sua namorada, como já havia afirmado inicialmente. E ai você deve estar pensando: “Então está tudo resolvido, basta apresentar as provas!”. NÃO, não está resolvido! As provas não conseguiram derrubar o testemunho da vítima que o reconheceu erroneamente como culpado, e digo mais, talvez para “Alguns” seja muito mais conveniente manter a acusação sobre Igor a ter de realizar uma investigação, em busca do verdadeiro culpado!
Mas e ai? O que fazer? A única certeza que temos, é que jamais desistiremos. E sua inocência que é evidente, será provada!
Não estamos aqui na tentativa de colocar as vítimas pelo crime de assalto (Pizzaria) como culpados da situação. Sabemos que eles são vítimas, que estão abalados com o fato e que foram agredidos física e emocionalmente na ocasião, de modo a interferir drasticamente na resposta a uma determinada situação – reconhecimento do criminoso. O nosso objetivo é mostrar, não apenas por meras palavras, mas com provas concretas de que Igor é tão vítima quanto eles, que é um rapaz correto, digno e jamais cometeria tamanha crueldade a qualquer pessoa. O fato é que na ocasião Igor estava em casa com a namorada, foi levá-la a sua residência em um bairro vizinho ao seu e no retorno, fora confundido com o assaltante de uma pizzaria de outro bairro. Estava no local errado, na hora errada e por isso está sujeito a responder pelo crime de outra pessoa, que talvez, nesse momento, esteja lendo e rindo do “otário” que recebeu a culpa em seu lugar.
Enfim, estamos aqui por meio desse depoimento, a fim de apresentar o sofrimento de um rapaz, que teve a sua vida acometida por um acontecimento que não lhe faz parte, que na realidade não saberia ao menos dizer como ocorreu, pois nunca sequer esteve no local. Um sofrimento que tomou toda sua família e amigos! Um sofrimento que ninguém merece sofrer!
Talvez esse não seja o primeiro caso, em que alguém inocente seja acusado por um crime que não cometeu, por isso precisamos reagir contra isso. Hoje a história é do Igor, mas quem nos garante que no futuro não sejamos um de nós a ser pego por uma armadilha dessas do destino. Precisamos lutar por justiça. Não podemos fechar os olhos e aceitar tudo aquilo que nos é imposto! Aqui o nosso clamor por JUSTIÇA!

Ajude-nos a divulgar e devolver a possibilidade de vida ao IGOR!

Hoje: Carlos está contando com você!

Carlos Henrique precisa do seu apoio na petição «Ajudem a Libertar um Inocente !». Junte-se agora a Carlos e mais 267 apoiadores.