Ajude a tirar o Plano de Arborização Urbana de Teresina do papel.

1.830

O problema

O teresinense não pode mais aceitar o calor extremo de Teresina como normal. As mudanças climáticas, a perda progressiva da cobertura vegetal, e a formação das ilhas de calor,  transformaram a rotina em um desafio diário para a nossa saúde 
e bem-estar. 

Mas tem solução! Árvore é infraestrutura básica de sobrevivência e, por isso, precisa fazer parte de políticas públicas.
Elas regulam a temperatura, funcionam como um ar-condicionado natural, reduzem a poluição do ar e servem como
barreiras fundamentais contra enchentes e alagamentos. 

A  Prefeitura  de Teresina encaminhou à Câmara Municipal de Teresina o Projeto de Lei Complementar nº 132/2026.

O Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU), que prevê:

  • O plantio de 1,45 milhão de mudas ao longo de 20 anos;
  • O fim das podas drásticas e o manejo técnico adequado do nosso patrimônio verde;
  • A priorização de espécies nativas do Cerrado e da Caatinga, mais adaptadas ao nosso clima; 
  • A criação e ampliação dos viveiros;
  • Ações planejadas e integradas entre órgãos municipais.

O plano está pronto. O que falta é ação política e prioridade do Legislativo Municipal para colocar o PDAU em prática.
Assine esta petição e pressione os vereadores de Teresina a pautarem e aprovarem urgentemente
o Projeto de Lei do PDAU.

Ajude a fazer de  Teresina, uma Cidade Verde de Novo!

avatar of the starter
Movimento ArvoradaCriador do abaixo-assinadoSomos o Movimento Arvorada, grupo preocupado com os impactos climáticos em Teresina e a qualidade de vida de seus habitantes. Promovemos educação ambiental contínua para despertar pertencimento e responsabilidade coletiva.

Os tomadores de decisão

Câmara de Vereadores de Teresina
Câmara de Vereadores de Teresina

Mensagens de apoiadores

Atualizações do abaixo-assinado