ACORDA CINDERELA!

ACORDA CINDERELA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Colabore com a Saúde criou este abaixo-assinado para pressionar Câmara dos Deputados e

 ❗ACORDA CINDERELA! ❗

⭕ Manifesto para que exista maior divulgação, proteção e prevenção contra crimes que usam drogas de estupro. 

⛔⛔⛔Autoridades policiais, governamentais e empresários devem ajudar a combater esse tipo de crime. 

✋A responsabilidade não pode ser apenas das vítimas!

❗Vamos acordar!  

⇨O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

O número de crimes com drogas de estupro em diversos Estados do Brasil aumentaram após o início da pandemia. Com a restrição de circulação, muitos acabaram se relacionando por redes sociais e aplicativos, convidando os autores de crimes para suas casas.

O estado de São Paulo, por exemplo, teve alta de 78,94% nos exames toxicológicos que identificaram a ketamina entre 2019 e 2021, segundo dados da policia técnico científica.

Agora, com a volta da vida noturna, diversas cidades do país registraram mais um aumento desse golpe.

O QUE SÃO DROGAS DE ESTUPRO?

 Do já conhecido boa noite cinderela, em que drogas são colocadas em bebidas de outra pessoa, até a mais nova modalidade de intoxicação por gás em carros de aplicativos, mulheres e homens sofrem com o aumento de crimes e criminosos que buscam levá-los à inconsciência para praticar atos como roubo e estupro.

⇨QUEM SÃO AS VÍTIMAS?

QUALQUER UM pode ser vítima de uma droga de estupro. O objetivo final nem sempre é sexual, os "criminosos" também levam as vítimas à inconsciência para roubá-las ou sequestrá-las.

De adolescentes à idosos, homens ou mulheres de todas as orientações sexuais e identidades de gênero, TODOS podem ser levados à inconsciência e vulnerabilidade absoluta por meio desse golpe.

⇨O QUE QUEREMOS?

Queremos que os "criminosos" sejam punidos!

Usamos as aspas porque por mais incrível que pareça, não existe tipificação no Código Penal ou na legislação extravagante que preveja pena por drogar outra pessoa.

Pode parecer um absurdo, mas a ideia do legislador é simples: para que se puna o ato de drogar alguém, deve-se analisar o que foi pretendido com isso. O "criminoso", ao colocar um sonífero no copo de uma pessoa, tem o objetivo de se aproveitar da vulnerabilidade gerada por essa situação.

Mas que tipo de proveito? Praticar um roubo, cometer violência sexual, extrair um órgão, ou qualquer outra coisa… Cada uma dessas situações incorre em uma pena diferente. Nestes casos, o fator determinante é a finalidade da prática, e não o ato de dopar por si só.

Mas porque é importante que isso se torne um crime?

Além de garantir que esse golpe tenha a seriedade que merece, se ele for taxado como crime, as vítimas se sentirão mais acolhidas e respaldadas para reportar a situação vivida, e os criminosos terão mais cautela e medo de agir.

Também, o ato de drogar alguém, mesmo que nada seja feito após isso, causa sequelas gravíssimas na saúde da outra pessoa, e isso já é um grande motivo para punição.

Em doses elevadas, o GHD (substância usada em crimes com drogas de estupro) provoca perda da consciência, depressão respiratória, queda dos batimentos cardíacos, podendo levar ao coma e até à morte.

A Cetamina (substância usada em crimes com drogas de estupro), em doses elevadas, pode causar distúrbios de fala e visuais, amnésia e vômitos. Em casos mais graves, há a possibilidade de depressão respiratória, apneia e convulsões.

Os benzodiazepínicos (medicamentos usados em crimes com drogas de estupro) são uma classe de medicamentos de tarja preta que têm como característica em comum diminuir a atividade do sistema nervoso central.

⟹ Conheça a iniciativa http://www.acordacinderela.com.br/

✍️Assine, ✉ compartilhe este manifesto e ☝ ajude a sociedade a acordar para este problema!

 

 

 

 

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!