1,5% de cota de trabalhadores Trans e Travestis na Natura

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Depois da Forbes anunciar que os bilionários da Natura ficaram 1,5 bilhão mais ricos em poucos dias, especula-se que devido a campanha de paternidade dita estrelada pelo ator Thammy Miranda – na verdade, foi apenas um post no Instagram do próprio ator, a empresa não escolheu ele para estar em suas redes sociais, nas revistas e na televisão.

É louvável a posição da empresa em contratar pessoas transexuais. Mas elas precisam ser protagonistas de fato nas campanhas e é preciso verificar se a Natura é realmente uma das empresas que contrata trabalhadores e trabalhadoras trans em seu quadro de funcionários.

Em 2018, a Natura & Co anunciou ter quase 20 mil colaboradores. É coerente com os lucros excepcionais alcançados recentemente que a empresa se comprometa a empregar, no mínimo, 1,5% de trabalhadores trans no seu total de funcionários, ou seja, pelo menos 300 pessoas transexuais e implantar a cota trans em sua política.

Outra questão importante seria financiar, com seus produtos, projetos que revertem de fato benefícios para essa parcela da população que eles dizem defender. Devemos cobrar um compromisso da empresa em retribuir a essa parcela da população que tanto a faz enriquecer.

Representatividade em comerciais é muito importante, autodeterminação da pessoa definir seu próprio gênero, também. Mas não enche a barriga de ninguém, é preciso garantir condições mínimas de vida e a redistribuição de renda através da empregabilidade e garantia de vida também é muito importante e essencial!

Vamos pressionar para que a Natura firme um compromisso amplo com a população Trans, crie uma cota de trabalhadores Trans e Travestis em seu quadro de funcionários, contribuindo para a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho e determine que parte das suas vendas seja destinada para capacitar a população trans.

Compartilhe e assine o abaixo-assinado!
Sugira demandas para a carta e participe do nosso grupo de ativismo pelas cotas trans!
Pessoas que tem sugestões, críticas ou quiserem alterar o texto da carta a ser enviada para a Natura, podem participar dessa elaboração das demandas a serem levadas para empresa através do formulário (https://forms.gle/cTbXN3kbkmc3o7Gp9)

Para participar do nosso grupo de ativismo pelas cotas trans no whatsapp entre em http://abre.ai/cotastrans

#representatividade #redistribuiçãoderenda #empregabilidadetrans #transempregos #cotatransnanatura #cotastrans