PELO RETORNO URGENTE, GRADUAL E OPCIONAL DAS AULAS PRESENCIAIS EM POUSO ALEGRE/MG

PELO RETORNO URGENTE, GRADUAL E OPCIONAL DAS AULAS PRESENCIAIS EM POUSO ALEGRE/MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!
Com 15.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
graziela parreira brianezi criou este abaixo-assinado para pressionar Àqueles que não acreditam que educação precisa ser priorizada

Prezadas Famílias Pousoalegrenses,

Há mais de um ano nossos filhos estão rendidos às telas e a falta de socialização.

O Brasil ocupa o vergonhoso posto de 2º país no mundo em que as escolas se encontram fechadas por mais tempo, superando 400 dias, com enormes prejuízos para toda uma geração de crianças e jovens. Prejuízo ainda maior quando falamos de crianças e jovens mais vulneráveis.

Um estudo da UNICEF e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária monstra que em novembro de 2020, mais de 5 milhões de crianças e adolescentes não tiveram acesso à educação no Brasil. Desses, mais de 40% eram crianças de 6 a 10 anos, ou seja, alunos da educação básica em fase de alfabetização

Nosso país corre um sério risco de regredir mais de duas décadas no acesso de crianças e jovens à educação.

Como se não bastasse, apenas no segundo semestre de 2020, mais de 43 mil casos de violência física contra crianças e adolescentes foram registrados.

Apesar de todos esses prejuízos, Sindicatos que dizem “representar” professores sob o pretexto de “vacinas”, estão ignorando todo o cenário, lutando por interesses escusos e aproveitando para disseminar inverdades e incentivar GREVE.

Com isso nossos jovens e crianças no meio dessa briga política suja e desleal.

Não podemos desistir da educação do nosso País, do nosso Estado e de nossa Cidade. NOSSOS FILHOS PRECISAM DA ESCOLA. NOSSOS JOVENS PRECISAM DA FACULDADE.

A vida escolar/acadêmica (SEJA PÚBLICA, PRIVADA E ENSINO SUPERIOR) precisa ser retomada, de forma híbrida, gradual e com observação de todos os protocolos de segurança.

Não podemos esquecer que para muitos jovens e crianças a EDUCAÇÃO É A ÚNICA ESPERANÇA.

Se você acredita que ESCOLA PRECISA SER PRIORIZADA MESMO EM TEMPOS DE PANDEMIA ASSINE E NOS AJUDE A DIVULGAR ESSE ABAIXA-ASSINADO.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!
Com 15.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!