Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 3.149 apoiadores!

Pelo presente, os Secretários de Turismo das cidades de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba no Estado de São Paulo, doravante "LITORAL NORTE", juntamente com os cidadãos e empresários abaixo assinados, requerem providências urgentes da operadora VIVO (www.vivo.com.br) e da Agência Reguladora ANATEL (www.anatel.gov.br) para que os serviços de conexão à internet conhecido como Speedy nas cidades acima, seja prestado de forma adequada e dentro dos padrões legais e contratuais.

Anote-se ainda que o Litoral Norte recebe milhares de turistas por ano, que buscam usufruir de toda beleza natural e demais atrativos que as quatro cidades têm a oferecer, e que têm o maior interesse em desfrutar em serviços de internet de boa qualidade no período em que se encontram fora de suas residências habituais.

As deficiências:

A operadora VIVO  presta o serviço Speedy de conexão de internet  praticamente como um monopólio no LITORAL NORTE.
É fato notório que a rede existente atualmente está muito aquém do necessário para o atendimento de qualidade à população e comércios e há necessidade urgente de novos investimentos.
A intermitência dos serviços no LITORAL NORTE ultrapassa qualquer razoabilidade ou níveis aceitáveis e quando se aciona o atendimento telefônico, normalmente nos deparamos com uma mensagem: "Caro Cliente, devido às fortes chuvas o sinal de internet e imagem de TV podem sofrer instabilidade. Já estamos trabalhando para uma breve regularização. Pedimos desculpas pelos transtornos". (SIC)
A velocidade máxima ofertada na região é de 10Mb, porém em várias localidades não passa de 1Mb. Em Caraguatatuba existe ainda uma região somente com internet discada.
Os serviços são raramente entregues na velocidade contratada.

Nossas demandas:

Que a operadora VIVO seja obrigada pela ANATEL a fazer os investimentos necessários  no LITORAL NORTE, em prazo razoáveis, para entregar um serviço perene e de qualidade dentro das especificações legais e contratuais.
Que a operadora VIVO seja penalizada pela ANATEL nos termos da legislação em vigor caso não tome as providências cabíveis para que os serviços sejam plenamente restabelecidos e mantidos dentro dos padrões legais e contratuais de forma imediata no LITORAL NORTE.

Hoje: Circuito Litoral Norte - SP está contando com você!

Circuito Litoral Norte - SP precisa do seu apoio na petição «VIVO: VIVO: entregue o serviço speedy com qualidade e respeito ao consumidor do Litoral Norte SP». Junte-se agora a Circuito Litoral Norte - SP e mais 3.148 apoiadores.