Vitória

Vigor, basta de tortura às galinhas poedeiras!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 2.481 apoiadores!


Você acredita que a tortura de milhões de animais em gaiolas deve acabar? Se a resposta é sim, por favor, assine esta petição! Há meses, o Fórum Animal vem pedindo que a Vigor, uma das maiores fabricantes de laticínios do Brasil, e que também produz maioneses, adote uma política livre de gaiolas. Mas a empresa está resistindo em anunciar esse compromisso.

Na produção de ovos no Brasil, a maioria das galinhas são confinadas em gaiolas minúsculas. Nelas, os animais sofrem imensamente de estresse, frustração e dores crônicas – pois não têm espaço suficiente para sequer andar ou bater suas asas. Cada galinha tem um espaço menor do que uma folha de papel A4 para viver! Muitas delas ficam depenadas ou morrem nas gaiolas e as que sobrevivem muitas vezes são forçadas a viver com os cadáveres.

A Vigor Alimentos é dona de grandes marcas como Leco, Faixa Azul e Danubio. As marcas Vigor e Mesa, além de produtos lácteos, utilizam ovos para confecção de maioneses, sendo que as maiores fabricantes de maioneses, Unilever (Hellmann's e Arisco), Cargill (Liza e Maria), Bunge (Primor, Soya e Salada), Kraft Heinz (Heinz e Quero) e Hemmer, já se comprometeram a acabar com a compra de ovos de galinhas engaioladas. 

As redes de cafeterias Starbucks, Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate, Megamatte, Fran's Café e Amor aos Pedaços, a fabricante de massas Barilla e redes como McDonald’s, Burger King, Subway, Habib’s e Giraffas também lançaram uma política livre de gaiolas. Ou seja, já passou da hora da Vigor se posicionar contra essa crueldade!

Os animais não têm voz. Mas você pode falar por eles. Por favor, assine e compartilhe com seus amigos!



Hoje: Fórum Animal está contando com você!

Fórum Animal precisa do seu apoio na petição «Vigor, basta de tortura às galinhas poedeiras!». Junte-se agora a Fórum Animal e mais 2.480 apoiadores.