Abaixo-assinado encerrado

É hora de proibir o foie gras em Recife

Este abaixo-assinado conseguiu 15.544 apoiadores!

A cidade de Recife tem uma oportunidade única para combater a crueldade animal. Circula na Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei 159/2015 (PL 159/2015). Se aprovado, esse PL vai proibir a produção e o comércio de uma das iguarias mais cruéis da atualidade: o foie gras, ou patê de fígado gordo. Assine e faça parte desta campanha para que isso aconteça!

A produção do foie gras é tão cruel que já foi proibida em mais de 15 países e em cinco cidades brasileiras. Nela, patos e gansos têm canos enfiados em suas gargantas para receber uma alimentação forçada em quantidades exageradas. Após o fígado expandir até 12 vezes mais do que o tamanho normal e atingir 60% de gordura, os animais, que sofrem bastante durante todo o processo, são mortos.  Assim, seus fígados gordos e doentes são vendidos para os poucos que estão dispostos a pagar muito por essa tremenda crueldade.

Nossa Constituição Federal é clara: práticas que submetem os animais à crueldade devem ser proibidas. Mas como ela é bastante genérica, é totalmente constitucional e aceitável que os municípios criem suas próprias leis, que sejam mais específicas e efetivas no que se refere a assuntos de interesse local.

Juntos podemos mandar esse pedido de solidariedade para os Vereadores e o Prefeito de Recife: que eles ajam com compaixão e ética e aprovem o PL 159/2015! Os animais agradecem, e nosso caminho rumo à uma sociedade mais ética também!

Um abraço cheio de esperança das equipes do Fórum Animal e da SVB

Hoje: Fórum Animal e Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) está contando com você!

Fórum Animal e Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) precisa do seu apoio na petição «Vereadores e prefeito do Recife : É hora de proibir o foie gras em Recife». Junte-se agora a Fórum Animal e Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e mais 15.543 apoiadores.