Queremos a única professora vereadora de Montes Claros na Comissão de Educação da Câmara

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


É Histórico no Brasil pensar políticas públicas de educação sem professores com poder de decisão. Isto é um erro já que a participação do professor na Educação é fundamental e deixar este profissional fora das tomadas de decisões nesta área prejudica o nosso país, principalmente aos que mais precisam.
No dia 05/01/2021, primeira sessão na Câmara Municipal de Montes Claros, um bloco de vereadores usando uma estratégia, impediu a Vereadora Professora Iara Pimentel de ocupar uma vaga como titular na Comissão de Educação da Câmara Municipal. Ela é a única professora eleita vereadora. Ela é Professora de escola pública municipal e estadual, com quase 30 anos de experiência no magistério, militante das causas sociais e sindicais e continua demonstrando interesse em colaborar com propostas que possam melhorar a educação pública popular.
A indignação e espanto dos professores podem ser visto em telejornal local disponível em https://globoplay.globo.com/v/9156952/?s=0s .
Os políticos eleitos nas cidades do Brasil precisam levar mais a sério as contribuições que os professores e as mulheres têm a oferecer. Levando em consideração a importância de ter uma professora do chão da escola ocupando a titularidade na Comissão de Educação da Câmara Municipal, solicitamos aos vereadores da Cidade de Montes Claros - MG que aceitem a Vereadora Iara Pimentel na Comissão de Educação desta casa legislativa.