Veja SP, não divulgue o comércio de animais!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Na mesma semana em que o Facebook anunciou um avanço em suas políticas, ao proibir o comércio de animais não somente nessa rede social, mas também no Instagram (https://goo.gl/o3YuAB), a Veja SP presta um enorme desserviço ao publicar em seu site uma “matéria” intitulada “Quanto custam gatos de raças conhecidas?”.

E o texto, publicado no blogue Bichos (https://abr.ai/2ktBR5K), nada mais é que uma lista com sete raças de gatos, com suas respectivas faixas de preços (desde 2 mil até 15 mil reais) e sites dos comerciantes de vidas.

Em uma época em que as pessoas estão se conscientizando cada vez mais sobre a realidade do cruel comércio de cães e gatos de raça e a importância de adotar animais resgatados das ruas, onde passam fome, sede e frio e vivem todos os tipos de violências, acidentes e doenças, e que até uma rede social da dimensão do Facebook enfim reconhece o erro que é essa objetificação de seres vivos, um texto como esse divulgado em um veículo do alcance da Veja SP se torna ainda mais aberrante.

Nós, da Associação Natureza em Forma, em nome dos animais de nosso Centro de Adoção e de todos os outros animais sem raça definida (ou de raça que foram comprados e depois abandonados) que estão em outras ONGs, nas casas de protetores e ainda nas ruas, aguardando a chance de ganhar um lar, pedimos à Veja SP que retire do ar esse desserviço e que não volte a publicar absurdos como esse.

E pedimos a todos que leiam a seguir dois textos nossos sobre a realidade por trás do comércio de cães e gatos de raça.

Relato da Bionda: https://bit.ly/2IMxZLz

Um réquiem para Bionda – para todas as Biondas: https://bit.ly/2KY18jA

No seguinte link, estão publicadas matérias reproduzidas de diversos sites nacionais e estrangeiros sobre o comércio de seres vivos: https://bit.ly/2kpxPeu

Penso, logo adoto!

#PensoLogoAdoto

Hoje: Associação Natureza em Forma está contando com você!

Associação Natureza em Forma precisa do seu apoio na petição «Veja SP, não divulgue o comércio de animais!». Junte-se agora a Associação Natureza em Forma e mais 1.024 apoiadores.