URGENTE: queremos um espaço DIGNO para os animais da Associação!

39.479

O problema

A Associação Protetora de Animais Vira Lata, Vira Amor atua oficialmente no município de Cacoal desde abril de 2018, mas há anos já exerce o trabalho hoje realizado. A associação, antes conhecida como Resgate de Anjos, era composta por voluntários e tinha uma direção diferente da atual.

O trabalho sempre foi voltado para o resgate de animais abandonados, atropelados, em estado de maus tratos, com a dedicação constante ao tratamento adequado para esses animais e, após a reabilitação, colocados para a adoção

Ocorre que durante o curso da nova direção, fora avisado sobre prazo expirado de concessão do local e diante reunião na Defensoria Pública, determinou-se mediante Termo Ajuste Conduta: 60 dias para desocupação do lugar conjuntamente com a vedação de novos resgates.

A data final de desocupação está para o dia 28 de julho, daqui pouco mais de UM MÊS! 

Mesmo sem relação com o fim da concessão do local, a Associação se vê sem rumo e sem local próprio. Ficamos à mercê de doações de empresas, pessoas e voluntários, desde remédio à ração, sem qualquer incentivo ou verba pública.

Enquanto isso, o número de animais de rua no município só cresce! Somente em maio ocorreram 3 resgates de cachorras com diversos filhotes em estado de abandono. Isso é recorrente por conta da omissão do poder público para acabar com a procriação desenfreada!

Por isso, viemos aqui para solicitar um espaço com condições apropriadas (a fim de não interromper a causa animal com a espera de obras/construções ou ajustes em terrenos baldios e sem qualquer estrutura) para a associação poder dar continuidade ao serviço voluntário que realizamos - incluindo também a castração gratuita de animais resgatados e da população de baixa renda!

avatar of the starter
Associação Protetora Vira-Lata, vira amorCriador do abaixo-assinadoSomos uma associação de resgate e proteção animal.

Os tomadores de decisão

Câmara Municipal de Cacoal
Câmara Municipal de Cacoal
Prefeitura de Cacoal
Prefeitura de Cacoal
Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/RO
Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/RO
Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cacoal
Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cacoal

Atualizações do abaixo-assinado