URGENTE: queremos um espaço DIGNO para os animais da Associação!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

A Associação Protetora de Animais Vira Lata, Vira Amor atua oficialmente no município de Cacoal desde abril de 2018, mas há anos já exerce o trabalho hoje realizado. A associação, antes conhecida como Resgate de Anjos, era composta por voluntários e tinha uma direção diferente da atual.

O trabalho sempre foi voltado para o resgate de animais abandonados, atropelados, em estado de maus tratos, com a dedicação constante ao tratamento adequado para esses animais e, após a reabilitação, colocados para a adoção

Ocorre que durante o curso da nova direção, fora avisado sobre prazo expirado de concessão do local e diante reunião na Defensoria Pública, determinou-se mediante Termo Ajuste Conduta: 60 dias para desocupação do lugar conjuntamente com a vedação de novos resgates.

A data final de desocupação está para o dia 28 de julho, daqui pouco mais de UM MÊS!

Mesmo sem relação com o fim da concessão do local, a Associação se vê sem rumo e sem local próprio. Ficamos à mercê de doações de empresas, pessoas e voluntários, desde remédio à ração, sem qualquer incentivo ou verba pública.

Enquanto isso, o número de animais de rua no município só cresce! Somente em maio ocorreram 3 resgates de cachorras com diversos filhotes em estado de abandono. Isso é recorrente por conta da omissão do poder público para acabar com a procriação desenfreada!

Por isso, viemos aqui para solicitar um espaço com condições apropriadas (a fim de não interromper a causa animal com a espera de obras/construções ou ajustes em terrenos baldios e sem qualquer estrutura) para a associação poder dar continuidade ao serviço voluntário que realizamos - incluindo também a castração gratuita de animais resgatados e da população de baixa renda!

Hoje: Associação Protetora está contando com você!

Associação Protetora Vira-Lata, vira amor precisa do seu apoio na petição «URGENTE: queremos um espaço DIGNO para os animais da Associação!». Junte-se agora a Associação Protetora e mais 36.766 apoiadores.