URGENTE! Não queremos Rodeios em Pirassununga!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

A Câmara Municipal de Pirassununga quer colocar em pauta o Projeto de Lei nº 68/2018, que dispõe sobre a regulamentação do rodeio no município. O projeto era para ter sido votado na última terça-feira, dia 17 de abril. Porém, por falta de pareceres, foi retirado de pauta e retornará na próxima semana para apreciação dos vereadores.

Nós abaixo-assinados, moradores e contribuintes desta cidade, somos contra a realização de rodeios por entender que tal prática é cruel com os animais.

Acreditamos que a justificativa apresentada no referido projeto, de que "Pirassununga tem tradição nas festas com animais" não é suficiente para sustentar a implantação deste ritual lesivo à saúde e integridade física dos mesmos. Como se sabe, há lugares em que, sob o pretexto da "tradição", se realizam festas denominadas "Farra do Boi", que levam esse animais à morte.

Entendemos ainda que Pirassununga deveria seguir o exemplo inúmeras cidades brasileiras, apresentando projeto de lei municipal em sentido contrário, proibindo os rodeios, como se pode verificar nas listas de municípios e respectivas leis municipais em http://odeiorodeio.com/site/legislacao_rodeios/

Hoje: Carla está contando com você!

Carla Macegosa precisa do seu apoio na petição «URGENTE! Não queremos Rodeios em Pirassununga!». Junte-se agora a Carla e mais 2.886 apoiadores.