UNIVERSIDADE UNIFOR - ENSINANDO E NÃO APRENDENDO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

A UNIFOR – FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA,  com sede à Av. Washington Soares, 1321 - CEP 60811-905 – Fortaleza-CE – Brasil, sempre zelou pelo espaço do campus e a boa convivência entre a comunidade, incluindo todos os animais que lá vivem: emas, jabutis, galos, gatos, pavões, dentre outros.

Diversos anúncios e propagandas trazem imagens desses animais. Porém, a política da UNIFOR em relação aos gatos tem sido muito negativa, decretando a proibição de alimenta-los, orientando aos funcionários para que joguem fora os potes de ração e água - ação independente, custeada por alguns alunos e professores -  e RETIRANDO periódica e furtivamente gatos do campus, como ocorrido recentemente, no final de semana, dias 14 e 15 de abril de 2018, extrapolando qualquer limite e usando de requintes de crueldade, literalmente “dando sumiço” à dezenas de gatos - idosos, doentes, gatas prenhas e filhotes, incluindo desta vez, até mesmo a gata símbolo da universidade, uma idosa com quase dez anos, conhecida por todos como “A Gordinha da Biblioteca”. A retirada e desova dos gatos para locais distantes são prática comum, ocorrendo sempre aos finais de semana ou feriados, longe dos olhos dos alunos e com a conivência de alguns funcionários.

Várias denúncias já foram realizadas, porém, a UNIFOR permanece intocada devido ao grande poder que exerce sobre  políticos, meios de comunicação e órgãos como a Secretaria do Meio Ambiente e Ministério Publico Estadual.

A UNIFOR, que em 2017 sediou o VII CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE A HARMONIA COM A NATUREZA E O BEM VIVER, ao que parece, vai na contramão de seu próprio discurso, com a sua “solução final” em relação aos gatos, cometendo assim CRIME, previsto na Lei de nº 9.605/98.

Acreditamos no bom convívio entre animais e pessoas. Acreditamos em iniciativas de proteção, combinadas com campanhas de castração, locais adequados para alimentação, feiras periódicas de adoções e conscientização de que abandono e maus tratos são crimes e devem ser rigorosamente combatidos.

EXIGIMOS resposta - UNIFOR, onde estão os gatos retirados do campus? Sequer sabemos se foram “jogados fora” vivos ou mortos!

EXIGIMOS regras internas de convivência e proteção à todos os animais que vivem nas dependências da universidade!

EXIGIMOS que nenhum animal seja retirado do campus a não ser através de adoções responsáveis!

EXIGIMOS apuração e esclarecimento quanto à sua conduta criminosa!

Este flagrante viralizou em 2017, e trouxe à tona todas as irregularidades dentro das dependências da UNIFOR:

Text in English:

UNIFOR - FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA, headquartered at Av. Washington Soares, 1321  - Postal Code 60811-905 - Fortaleza-CE - Brazil, has always looked after the Campus and the good relations between the university community, including all the animals on campus: emas, jabutis, roosters, cats, peacocks, and others.

Various advertisements and merchandising have images of the animals on campus. However, UNIFOR's policy toward cats has been very negative, enacting a ban on feeding them and stealthily removing cats from the campus, as happened recently on the weekend, April 14 and 15, 2018, with refinements of cruelties, literally "missing" dozens of cats - old and sick cats, pregnant cats and babies, including this time the cat symbol of the university, an elderly cat of almost ten years, known by all as "The Fatty of the Library." Removal and spawning of cats to distant locations is a common practice, occurring on weekends or holidays, away from students' eyes and with the connivance of some employers.

Several accusations have already been made, however, UNIFOR remains untouched due to the great power that it exerts on politicians, means of communication and organizations like Secretariat of the Environment and State Public Ministry.

UNIFOR, which in 2017 hosted the VII INTERNATIONAL CONGRESS ON HARMONY WITH NATURE AND GOOD LIVING, apparently, runs counter to its own discourse, with its "final solution" to cats, thus committing a crime, provided for in the Law No. 9605/98.

We believe in good relationships between animals and people, we believe in protection policies, with castration campaigns, adequate places for food, periodic adoption fairs and awareness that neglect and ill-treatment are crimes and must be strictly combated.

UNIFOR, where are the cats removed from the Campus? We do not even know if they were "thrown away" alive or dead!

WE DEMAND internal rules of coexistence and protection to the animals that lives in the dependences of the university.

WE DEMAND that no animals be removed from Campus unless through responsible adoptions.

WE DEMAND investigation and clarification regarding your criminal conduct!

Texto en Español:

La UNIFOR - FUNDACIÓN EDSON QUEIROZ UNIVERSIDAD DE FORTALEZA, con sede en la Av. Washington Soares, 1321 - CEP 60811-905 - Fortaleza-CE - Brasil, siempre veló por el Campus y la buena convivencia entre la comunidad universitaria, incluyendo todos los animales del campus: emús, tortugas, gallos, gatos, pavos reales, entre otros.

Varios anuncios y propaganda traen imágenes de los animales del campus. Sin embargo, la política de UNIFOR en relación a los gatos ha sido muy negativa, decretando la prohibición de alimentarlos y RETIRANDO furtivamente gatos del campus, como ocurrido recientemente el fin de semana, días 14 y 15 de abril de 2018, con refinamientos de crueldades, literalmente "dando sumiço" a decenas de gatos - ancianos, enfermos, gatas preñadas y bebês, incluyendo esta vez la gata símbolo de la universidad, una anciana de casi diez años, conocida por todos como "La Gordita de la Biblioteca". La retirada y desove de los gatos a lugares lejanos es práctica común, ocurriendo siempre los fines de semana o festivos, lejos de los ojos de los alumnos y con la connivencia de algunos funcionarios.

Varias denuncias ya fueron realizadas, sin embargo, la UNIFOR permanece intacta debido al gran poder que ejerce sobre políticos, medios de comunicación y órganos como Secretaría de Medio Ambiente y Ministerio Público Estadual.

La UNIFOR, que en el año 2017 estableció el VII CONGRESO INTERNACIONAL SOBRE LA ARMONÍA CON LA NATURALEZA Y EL BIEN VIVIR, al parecer, va en contra de su propio discurso, con su "solución final" en relación a los gatos, cometiendo así crimen, previsto en la Ley nº 9.605 / 98.

Creemos en la buena convivencia entre animales y personas, creemos en políticas de protección, con campañas de castración, lugares adecuados para alimentación, ferias periódicas de adopciones y concientización de que abandono y malos tratos son crímenes y deben ser rigurosamente combatidos.

UNIFOR donde están los gatos retirados del Campus? ¡Incluso no sabemos si fueron "jugados fuera" vivos o muertos !!

EXIGIMOS reglas internas de convivencia y protección a los animales que viven en las dependencias de la universidad.

EXIGIMOS que ningún animal sea retirado del Campus sino a través de adopciones responsables.

¡EXIGIMOS escrutado y aclaraciones en cuanto a su conducta criminal!

Hoje: Mozzer está contando com você!

Mozzer Silva precisa do seu apoio na petição «UNIFOR - ENSINANDO E NÃO APRENDENDO. Exigimos o fim do massacre de gatos dentro do Campus!». Junte-se agora a Mozzer e mais 12.224 apoiadores.