Vitória

Pacientes do CAPS UNIFESP pedem SOCORRO! Não deixem fechar as portas !!!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.458 apoiadores!

CHAMADA DE TEXTO: Pacientes do CAPS UNIFESP pedem SOCORRO! Não deixem fechar as portas !!!

O referido CAPS está  situado à Rua Pedro de Toledo, numero 214 – Vila Clementino – SP , é segmento do Departamento de Psiquiatria do Hospital São Paulo da Universidade UNIFESP e SPDM é a  associação responsável pela gestão.

O transtorno mental segue com evolução crônica. Costuma comprometer a vida do paciente, torná-lo frágil diante de situações estressantes e aumentar o risco de suicídio.   Assim, exige um acompanhamento do paciente em longo prazo e que o psiquiatra faça um planejamento para segui-lo ao longo do tempo. O objetivo principal do acompanhamento psiquiátrico é a prevenção de recaídas, pois essas contribuem para a deterioração do paciente. Como objetivos secundários estão a prevenção do suicídio, a reabilitação do paciente e a diminuição do estresse familiar. A relação médico-paciente e o vínculo devem ser trabalhados constantemente para o êxito do acompanhamento psiquiátrico. As estratégias do tratamento variam conforme o paciente, sua família, a fase e a gravidade da doença.

NOSSO PEDIDO É UMA CASA, o qual estamos entrando com representação no Ministério Público, para interceder em causa justa e comprovada à continuidade de tratamento para esses pacientes, com estrutura adequada, com espaço independente e com recursos básicos, os profissionais a UNIFESP fornece, pois é campo de formação de profissionais da saúde. E paralelo a essa representação, queremos mobilizar todos a se unirem, neste abaixo assinado.

Devemos frisar que o trabalho da equipe multidisciplinar é excepcional e tem mostrado ótimos resultados, pois tudo se desenvolve com o aspecto global do paciente, a interação com a família e a sociedade.

NOS AJUDEM ! Estamos com os dias contados para sairmos do imóvel(com a justificativa de falta de verba) Precisamos de uma casa, não queremos nossos filhos internados em manicômios! E mais, dentro de uma fragilidade de compreensão que eles têm, não podemos restringi-los a uma sala e muito menos uma vez por semana, que é o encaminhamento que está sendo feito pela UNIFESP, eles precisão de atividades diárias, espaço próprio, pois a divisão implicaria em divisão de atenção, regresso para ambas situações de tratamentos, tanto para quem “nos acolheria” a uma determinação da UNIFESP, como para “eles” que surtam ao solicitarem um espaço na sociedade!

Hoje: Doralice está contando com você!

Doralice Mochiutti precisa do seu apoio na petição «UNIFESP - Escola Paulista de Medicina: Pacientes do CAPS UNIFESP pedem SOCORRO! Não deixem fechar as portas !!!». Junte-se agora a Doralice e mais 1.457 apoiadores.