Abaixo-assinado encerrado

Não exiba violência contra os animais!

Este abaixo-assinado conseguiu 69.504 apoiadores!

Supermax, a série da TV Globo que estreia na próxima semana, mostra em seu trailer (https://youtu.be/SMSaTld0gFI - aos 2 minutos e 42 segundos) um gato preto amarrado pelas quatro patas. Imaginamos que não se trate de um animal real, mas a mensagem que isso passa para os telespectadores é um terrível exemplo (outras cenas mostram ratos e cobras reais).

Todos os dias, em todo o mundo, animais sofrem maus-tratos pelas mais diversas razões, sendo a maldade humana provavelmente a mais comum. Por isso, uma cena, ainda que ficcional, mostrando qualquer animal sendo torturado e/ou morto é, a nosso ver, uma banalização da violência que pode, inclusive, incitá-la.

Principalmente nesse caso: gatos pretos são especialmente sujeitos a maus-tratos, devido a superstições, preconceito racial (sim, animais também são discriminados por sua cor – tanto os gatos quanto os cães pretos em nosso Centro de Adoção levam mais tempo para serem adotados) e outros produtos da ignorância humana geradores de atos violentos contra esses animais.

Por isso, pedimos à Globo que não leve ao ar essa cena ou qualquer outra que promova a banalização e incitação da violência contra quaisquer animais. Eles já são perseguidos e maltratados sem que ninguém dê ideias a seus algozes, e a punição ao crime de maus-tratos é, infelizmente, ínfima. E eles não precisam que uma rede de TV mostre imagens de tortura como se fosse entretenimento.

Hoje: Associação Natureza em Forma está contando com você!

Associação Natureza em Forma precisa do seu apoio na petição «TV Globo: Não exiba violência contra animais!». Junte-se agora a Associação Natureza em Forma e mais 69.503 apoiadores.