Salve o Parcão

Salve o Parcão
Há 10 anos quando me mudei para Barra da Tijuca, na rua Jornalista Henrique Cordeiro, duas coisas me chamaram a atenção e me cativaram: o bosque e o cachorródromo. Espaços únicos que permitem o contato com a natureza, o lazer para crianças e cachorros, e acima de tudo, promovem um sentido de comunidade dos frequentadores.
Não só o meu cachorro adora ir lá encontrar os “aumigos”, eu mesma fiz amizades que extrapolaram aquele âmbito e hoje fazemos viagens juntos.
Foi uma grande surpresa ver que, em tempos onde deveríamos valorizar espaços ao ar livre que promovam bem estar, a ABM, uma associação privada que monitora e cuida do espaço, que É PÚBLICO, restringiu o horário de funcionamento, tornando inacessível para muitas pessoas!
Um trabalhador comum que comece as 9 e termine as 18 no centro ou na zona sul, não consegue mais ir durante a semana.
Infelizmente, o resultado imediato disso, é o aumento de cães soltos no bosque nos horários que o cachorródromo se encontra fechado, um velho problema que a própria associação enfrenta há anos.
Quanto mais amplio for o horário de funcionamento, quanto mais cuidado for o espaço, mais os tutores de cães usarão o espaço adequado e maior será a harmonia entre todos os frequentadores do Bosque de Marapendi.
Portanto, solicitamos:
- retornar ao horário de 7am as 9pm de segunda a sábado
- manutenção dos portões e telas
- fechamento dos buracos e poços de lama.
Atenciosamente,