Petition update

Irmãos vítimas de alienação parental

Devolvam Filhos da Ana Paula
Brazil

Dec 8, 2022 — 

É muito comum sempre que tratamos sobre o fenômeno da alienação parental analisarmos sob a perspectiva individual, mas em muitos casos, em famílias com mais de um filho, estes podem vivenciar esse fenômeno de diferentes formas, levando em consideração sua idade e o entendimento da lógica adversarial dos pais. Geralmente os filhos mais velhos tendem a ser os mais afetados com o processo de separação, pois por possuírem maior maturidade e vivenciarem a mais tempo o conflito entre os pais, muitas vezes se tornam aliados do genitor alienador, assumindo a postura de advogado de defesa durante a convivência e servindo como uma espécie de vigia dos irmãos mais novos para garantir que estes não venham demonstrar sentimentos positivos em relação ao genitor alienado. Desse modo, ao tratarmos de irmãos que sofrem de alienação parental, muitas vezes precisamos trabalhar com cada sujeito individualmente, levando em consideração a idade, o desenvolvimento cognitivo, o tipo de vínculo, o tempo e o nível de alienação parental instalado, de modo que os mais velhos não venham influenciar os irmãos mais novos que podem ainda não estar tão afetados pelo fenômeno.

Fonte: Paulo, B. M. Alienação parental: diagnosticar, prevenir e tratar. Revista do Ministério Público. Rio de Janeiro: MPRJ, n. 49, jul./set. 2013.

Fonte: https://www.instagram.com/p/Cl4JBHmul8l/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 


  • Shared on Facebook
  • Tweet

Keep fighting for people power!

Politicians and rich CEOs shouldn't make all the decisions. Today we ask you to help keep Change.org free and independent. Our job as a public benefit company is to help petitions like this one fight back and get heard. If everyone who saw this chipped in monthly we'd secure Change.org's future today. Help us hold the powerful to account. Can you spare a minute to become a member today?

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion