Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 1.666 apoiadores!

(in english):

In the city of Madureira (Rio de Janeiro - Brazil), there's a popular market called "The Municipal Market of Madureira), that's used to trade and sell religious articles and objects originating from the African Religions, more prominently in northeastern Brazil.

Among the items in question include the sale of plants , clothing, and ANIMAL SACRIFICES FOR RELIGIOUS !

The Municipal Market of Madureira trades and sells since birds and black cats (known to supposedly bring bad luck) and goats (usually linked to black magic rituals).

Despite all the respect due to all religions that must be accepted by a secular state like Federative Republic of Brazil, the Brazilian State must not tolerate these attitudes: the full and unrestricted trade of animals for religious purposes sacrifices besides the use of methods that do not respect the dignity of the animal's life (they call it traditional, religious and cultural).

It's not enough for this "religious" pratices to kill painfully an animal but they either expose the animals to a painfully process of storage for trade purposes that seems like incarceration of dangerous criminals and the either expose the animals to a humiliating and painful death among the rituals.

These rituals expose animals to places full of people who sing and dance and make a lot of noise through the "drums" increasing the fear and the pain caused to the animals, and in the end, the animals are sacrificed exposed in humilliant positions, while the believers drink chicken blood and hit their drums.

We know and understand that there are no ethical and moral methods to kill an animal and took an animal's life, but, it doesn't justifies the existence of this cruel and painful method.

The Brazilian State must not allow that cruelty and the mistreatment of animals be disguised behind practices that call themselves "religious": religious freedom is not an excuse or a justification to allow the violence to the animals.

Thus, we ask the Government of the City of Madureira-RJ and the Government of the State of Rio de Janeiro to ban the trade of animals in "The Madureira Municipal Market" by creating the respective laws.

(em português-Brasil):

No município de Madureira-RJ, existe o popular "Mercadão de Madureira", local este utilizado para a venda de diversos artigos religiosos, com foco em religiões africanas em destaque na região nordeste do Brasil.

Entre os artigos em questão, destacam-se a venda de plantas, vestimentas, e ANIMAIS PARA SACRIFÍCIOS RELIGIOSOS!

O Mercadão de Madureira costuma vender desde aves e gatos pretos (famosos por serem sacrificados por, supostamente, trazerem má-sorte) até cabras e bodes (historicamente ligados à rituais de magia negra).

Apesar de todo o respeito às religiões as quais devem ser abraçadas por um Estado laico e democrático de direito como é a República Federativa do Brasil, o Estado Brasileiro não deve mais tolerar atitudes como esta: o amplo comércio de animais cuja finalidade não é a mera subsistência, além de que os métodos utilizados por rituais religiosos em nada respeitam a dignidade do animal.

Não basta a estas práticas "religiosas" colocar um doloroso término à vida do animal em questão como também os expõem a um processo doloroso de armazenamento para fins de comércio que mais se parece encarceramento de criminosos de alta periculosidade e também os expõem a uma morte dolorosa, humilhante e apavorante em meio aos rituais.

Os rituais em questão consistem em expor os animais a serem sacrificados em locais lotados por pessoas que dançam e cantam além de produzirem muito barulho através de "atabaques", sendo que, ao final é comum beberem sangue de galinha e sacrificarem os animais expostos em posição humilhante, causando dor e desespero ao animal.

Entendemos que não existe uma forma ética de tirar uma vida animal, porém, isso não justifica a existência de um método humilhante e cruel para a mesma finalidade.

O Estado Brasileiro não pode permitir que a crueldade e os maus tratos aos animais sejam disfarçados por trás de práticas que, em tese, são religiosas: a liberdade religiosa não é pretexto nem justificativa para permitir a violência aos animais.

Desta forma, pedimos ao Governo do Município de Madureira-RJ e ao Governo do Estado do Rio de Janeiro que proíba o comércio de animais no "Mercadão de Madureira" através da criação de leis.

Hoje: Marcelo está contando com você!

Marcelo Pinto precisa do seu apoio na petição «To create or edit laws to ban animal trade in the Municipal Market of Madureira-RJ / Criar ou editar leis visando a proibição da venda de animais para rituais religiosos no Mercadão de Madureira-RJ». Junte-se agora a Marcelo e mais 1.665 apoiadores.