Permissão do transporte de animais em companhias aéreas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Não é permitido o transporte de grande parte dos animais nas companhias aéreas, sendo que trata-se de viagens entre Açores <=> Continente, mesmo se tratando de animais de porte pequeno ou muito pequeno.
A não aceitação de animais como cágados (e todos outros répteis), coelhos (e quase todos outros mamíferos que não sejam cães e gatos), animais de pequeno porte, não é justificada em quaisquer razões apresentadas pelas companhias. Estas ditas razões foram-me dadas por uma das companhias, que são:

-Preservação de espécies e da biodiversidade;
-Motivos de ordem sanitária.

Acrescentamos que, estando o animal conforme todas as exigências legais, nossos bebés têm o direito de ir connosco! Foi-nos dito que caso queiramos os transportar, devemos os entregar às transportadoras, onde nossos filhotes são obrigados a ficarem uma semana (no mínimo) dentro de contentores, sem água, sem comida. Por outras palavras, grande parte dos animais acaba por adoecer ou até mesmo morrer. Não é, de longe, o mais sensato! Por outro lado, vai totalmente contra às razões apresentadas.
As ditas companhias aceitam animais como gatos e cães (até determinado porte). Outros não são diferentes destes!
Peço, por favor, não nos façam levar os nossos filhos para a morte quase certa!

Ajudem, assinem, façam chegar! Nossos filhotes necessitam destes direitos. Mostrem o vosso amor.

Hoje: Expedito está contando com você!

Expedito Sousa precisa do seu apoio na petição «TAP: Permissão do transporte de animais em companhias aéreas». Junte-se agora a Expedito e mais 2.086 apoiadores.