Vitória confirmada

Serviço de acompanhante para idoso com demência senil nas companhias aéreas no Brasil!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 32.629 apoiadores!

Meu nome é Mônica, sou professora de psicologia social em universidades de São Paulo. Minha mãe, Maria Lucia, tem 70 anos e sofre de Alzheimer. Às vezes preciso que ela venha de Londrina para passar no médico e fazer consultas, mas nenhuma companhia aérea oferece o serviço de entregá-la para alguém cadastrado — uma opção que apenas as crianças têm, de viajar desacompanhadas com RG, crachá e autorização.

O número de idosos sofrendo de demência senil e Alzheimer só tende a aumentar. Esta foto acima é de setembro de 2015, no aeroporto de Congonhas. Somos eu, minha mãe e, segurando a mala, a Sueli, acompanhante que contratei para viajar com ela. Ela estava com muito medo de viajar de avião, mas na foto parece muito feliz por ter chegado em segurança.

As companhias aéreas poderiam oferecer esse serviço, mesmo cobrando. Pensei em fazer a sugestão na ouvidoria da Gol, mas pensei que muitas outras pessoas poderiam se beneficiar e me apoiar. Então fiz este abaixo-assinado.

Todo mundo conhece alguém que passa ou já passou por isso, e sabe como é difícil. Peço que me ajudem assinando e compartilhando com seus contatos. Juntos podemos fazer as empresas nos ouvirem.

Precisamos de acompanhantes para idosos nos voos, não apenas de mais espaço nas cadeiras!

Muito obrigada!

Hoje: Monica está contando com você!

Monica Mastrantonio precisa do seu apoio na petição «TAM, Gol e Azul: Ofereçam serviço de acompanhante para idoso com Alzheimer!». Junte-se agora a Monica e mais 32.628 apoiadores.