Manifesto da pré-candidatura do deputado Tadeu Veneri à prefeitura de Curitiba em 2020

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Apresentamos a pré-candidatura do deputado estadual Tadeu Veneri para concorrer à prefeitura de Curitiba PT nas eleições municipais de 2020. Essa iniciativa é resultado da reflexão de setores do nosso partido, que sentem a necessidade de pensar a cidade a partir de uma perspectiva democrática, popular e de esquerda e que não aceita aliança com os setores golpistas e comprometidos com os interesses privados que têm predominado nas sucessivas gestões da cidade.

A definição da candidatura petista deve ser o resultado de um confronto democrático de ideias, em que o eixo seja o compromisso de expressar na campanha eleitoral um projeto de cidade onde o interesse público esteja em primeiro lugar.

Em 2016, Tadeu Veneri disputou uma campanha eleitoral dominada pelo discurso de ódio contra o PT, alimentado e disseminado pela mídia controlada pelo poder econômico, financeiro e político que removeu Dilma Rousseff da presidência da República.

No processo eleitoral, ousamos apontar os setores que sugam os recursos públicos e mantêm a população refém dos seus negócios lucrativos e subjugada por uma concepção mesquinha e excludente de mundo.

Quatro anos depois, estamos nos dispondo a desafiar, mais uma vez, os “donos da cidade”, que venceram em 2016 e, novamente em 2018, para o governo do Paraná. Juntos, estão seguindo com a agenda do governo federal de destruição do serviço público e corte de direitos da população. E, que agora, durante a pandemia do coronavírus, revelam uma face criminosa, que expõe a vida dos cidadãos para continuar faturando e mantendo seus privilégios.

Para mudar essa relação, apresentamos a pré-candidatura de Tadeu Veneri que contempla a cidade, em toda sua diversidade, invertendo a lógica de atuação do poder público para benefício e fruição de poucos. Propomos um modelo de gestão pública para atender aqueles que mais precisam da presença e intervenção do poder público.

Pedimos seu apoio na disputa interna do PT para que nossa proposta seja a indicada para a eleição deste ano nas prévias que estão sendo organizadas para a escolha do candidato a prefeito.

“Ainda não nos demos conta que a verdadeira luta significa uma humanidade com outros valores.” (José Mujica)

1 de Maio de 2020 – Dia do Trabalhador

Assine o Manifesto que será entregue no Partido para cumprir a formalidade necessária, de numero mínimo de filiados, para inscrever o Tadeu Veneri como pré-candidato do PT a prefeitura de Curitiba.

Obs: estamos direcionando este manifesto para o público necessário para esta ação, portando pedimos para não impulsioná-lo, pois esta solicitação é própria do site e não da pré-candidatura.