0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Vossa Excelência Reverendíssima Dom João Mamede Filho, OFM, Terceiro Bispo da Diocese do Divino Espírito Santo de Umuarama,

Vimos por meio deste, muito respeitosamente, solicitar sua atenção no que tem ocorrido no Santuário Eucarístico Diocesano Paróquia Nossa Senhora de Fátima e solicitar a substituição dos padres responsáveis por esse ato que tem revoltado os amantes dos animais e da natureza, em Cianorte, Paraná.

Os referidos padres, que não vamos citar os nomes para preservá-los, recorreram ao Ministério Público a fim de exigir que os cães de rua sejam retirados do bosque em que moram,  próximo à Matriz, em cujo local são tratados pelos idosos que ali frequentam, sendo devidamente castrados e vacinados, além de serem extremamente dóceis.

Além do mais, pasme Vossa Excelência, exigem que sejam tomadas providências para que os pássaros que abrigam-se nas árvores sejam enxotados de seus galhos! Sim, é isso mesmo. Estão fazendo tudo ao contrário do que nos ensinou Nóe, São Francisco de Assis e o Papa Francisco. Há anos há denúncias contra os mesmos que incumbem funcionários de soltar fogos na direção dos mesmos, quando esses se aninham para o pernoite ou descanso, principalmente no final da tarde.

Estão confrontando inclusive, entre outros, o tema da Campanha da Fraternidade de 2017, que segundo o  Papa Francisco foi inspirada na passagem do livro de Gênesis 2:15, que diz: “E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar”. Ainda o mesmo papa lembra que em 1979 a Campanha da Fraternidade já mostrava sua preocupação com o planeta ao levantar o tema “Por um mundo mais humano”, na qual alertava para as questões ambientais e para o comportamento humano com relação aos dons da criação.

Talvez desconheçam a existência da Lei Estadual 17.422/12 que assegura o direito do Cão Comunitário, bem como a Lei Municipal de Cianorte 4597/2015 e Lei de Federal de Crimes Ambientais 9.605/1988.

A população que assina o manifesto está revoltada e acha por bem que os padres sejam substituídos por outros que respeitem os animais. Que os incomodados que se retirem! Os pássaros e os cães não nos incomodam, nos trazem ALEGRIA!

Segue abaixo o link ( https://bit.ly/2xVDBuT ) em que Vossa Excelência também poderá ler outros comentários e opiniões de moradores e fieis que estão revoltados com a situação.

Aguardamos sua compreensão e a mais rápida transferência dos mesmos. Afinal, é mais fácil remover quem não tem amor no coração que os pássaros e cães que são puros de coração e pertencem à natureza.

Muito obrigado (a) !

Hoje: Turma da Mel & Cães Comunitários está contando com você!

Turma da Mel & Cães Comunitários precisa do seu apoio na petição «Substituição dos padres que não querem os CÃES e PÁSSAROS no Bosque da Matriz em CIANORTE». Junte-se agora a Turma da Mel & Cães Comunitários e mais 986 apoiadores.