Victory

This petition made change with 6,817 supporters!

Magnífica Senhora Reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares,

Segue a carta e abaixo assinado contrário a um procedimento que está em atividade no departamento de veterinária que desrespeita o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC – UFV) feito entre a Universidade Federal de Viçosa e a Prefeitura Municipal de Viçosa.

Abaixo assinado contra os maus tratos aos 20 cães saudáveis que foram tirados do Canil Municipal para uso em experimentos.

A Sociedade Viçosense de Proteção Animal (SOVIPA) vem, por meio deste, anunciar posicionamento contrário à retirada de 20 (vinte) cães saudáveis, castrados, vacinados e aptos para a adoção (com vista de adotantes) do Canil Municipal de Viçosa e encaminhamento dos mesmos à pesquisas científicas e o veto da entidade a este experimento.
Na última sexta-feira, dia 02 de outubro de 2015, foi realizada uma reunião no DVT entre representantes da comissão que assumiu o canil e representantes da SOVIPA. Os voluntários tiveram a confirmação da notícia de que 20 (vinte) cães, dos 23 (vinte e três) que estavam alojados no canil municipal, foram destinados à experimentação. Os demais cães (a saber, três), não foram selecionados para o projeto de pesquisa, pois se encontram com a saúde debilitada. A SOVIPA repudia o ato da comissão que esta atuando na administração do canil municipal ao se aproveitar do período de afastamento forçado da ONG (voluntários foram impedidos de adentrar no canil e realizar atividades de passeio com os cães e/ou levá-los para eventos de adoção) para encaminhar estes cães para pesquisa científica De acordo com o artigo 32 da lei 9605/1998, a prática de experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos é crime.
Solicitamos por meio deste abaixo assinado o apoio da população de Viçosa e região, bem como dos estudantes que residem na cidade, para que possamos juntos barrar esse experimento que acarretará no sofrimento de 20 animais saudáveis e aptos para a adoção.

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação.

SOVIPA – Sociedade Viçosense de proteção aos Animais”.

Today: Paula Cristina is counting on you

Paula Cristina Anselmo Rosado needs your help with “Sovipa-Associação Viçosense de Proteção aos Animais: Veto a experiência realizada pelo DVT-UFV em cães saudáveis do canil municipal deViçosa”. Join Paula Cristina and 6,816 supporters today.