Abaixo-assinado encerrado

Somos CONTRA a liberação das provas de laço em Avaré, chega de crueldade

Este abaixo-assinado conseguiu 9.284 apoiadores!


No dia 25 de abril de 2019, a Prefeitura de Avaré protocolou um pedido para regulamentar a prova do laço com bezerros e o laço em dupla, modalidades dos eventos da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha). Precisamos agir para barrar esse pedido e defender os animais!

Em 2018, as provas que envolviam laçadas foram proibidas, levando em conta o grande sofrimento e traumas dos animais. Os bezerros, de apenas 3 meses, são perseguidos em alta velocidade, laçados no pescoço e jogados ao chão. Essas provas causam medo, estresse e lesões graves!

O novo projeto para regularizar tenta garantir o bem-estar animal e a fiscalização, porém, a forma com que as provas de laço funcionam fazem com que seja impossível não machucar os animais participantes, já que envolvem velocidade, perseguições e cordas, que podem enforcar ou quebrar membros.

Assine esta petição para lutarmos contra a liberação dessas provas cruéis. A votação na Câmara de Avaré será dia 27 de maio de 2019!



Hoje: Lorena está contando com você!

Lorena Borges precisa do seu apoio na petição «Somos CONTRA a liberação das provas de laço em Avaré, chega de crueldade». Junte-se agora a Lorena e mais 9.283 apoiadores.