Petition Closed
Petitioning Prefeito de Recife Geraldo Júlio

+SK8 PARK RECIFE: Construção de um skate park público ao lado do viaduto Tancredo Neves.

Ajude a pressionar a prefeitura de Recife a criar um Skate Park no viaduto Tancredo Neves. Os espaços urbanos públicos são extremamente raros, uma das razões para este fato é o crescimento da especulação imobiliária, tornando-os privados e criando cada vez mais uma cidade sem espaços de coletividade. Por isso, a utilização desses espaços como locais de convívio de forma gratuita é muito importante para a vivência da cidade como espaço coletivo. O local se encontra posicionado entre os bairros de Boa Viagem e o Ipsep, onde há uma grande percentual de jovens em busca de áreas de lazer e esporte.

As principais metrópoles possuem ou devem adotar políticas de estímulo aos esportes urbanos, como: skate, bmx, patins, entre outros; já que eles aproveitam os elementos urbanos como obstáculos. Atualmente, a área se encontra abandonado e usado como ponto de prostituição e para uso de drogas. A implantação do bowl no Parque Dona Lindu promoveu uma efervescência na juventude das redondezas, gerando uma demanda por artigos, produtos, equipamentos e materiais relacionados com esses esportes. Tal ação promoverá também um estímulo a economia local, principalmente as empresas pernambucanas do setor. Contamos com a sua colaboração, participe! Sua assinatura tem poder!

Letter to
Prefeito de Recife Geraldo Júlio
Ao Senhor Prefeito Geraldo Júlio,

A população da cidade do Recife demanda mais áreas públicas de lazer e voltados para a prática de esportes. O presente projeto propõe a construção de uma skate park nos arredores do viaduto Tancredo Neves, local que se encontra literalmente abandonado apesar de possuir uma área útil generosa para o uso dos cidadãos dos bairros do Ipsep, Imbiribeira e Boa Viagem; mas devido a má conservação, falta de iluminação e de policiamento, a área ficou conhecida como ponto de prostituição e venda de drogas. Por isso, a juventude recifense reinvidica a construção do primeiro skate park da RPA6 nos arredores do viaduto Tancredo Neves.

Atenciosamente,