Agilidade na aprovação da PL 4399/2019 que ajudará portadores de fibromialgia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Tenho a fibromialgia desde a infância, mas por ser uma doença pouco conhecida só fui diagnosticada há 1 ano. Tenho 22 anos e não consigo emprego. Passo a maior parte do meu dia deitada, sentindo dores insuportáveis e enlouquecedoras.

Além da fibromialgia, geralmente quem a têm, tem também depressão, ansiedade, fadiga(acorda mais cansada do que foi dormir) e várias outras coisas, e para ajudar tenho todos os sintomas, mas não consigo benefício do INSS por não ser uma doença "aparente" ao olhar e não estar no rol de doenças crônicas incapacitantes do INSS.

A PL 4399/2019 nos dará o direito ao benefício sem o período de carência (que é um ano) que no qual a maioria de nós não chega a trabalhar nem 1 mês, quanto mais 1 ano sem interrupções. Peço apoio de todos para nós ajudar nesta luta, que parece pequena, mas será uma grande Vitória para todos nós. As dores nos incapacita bastante. Há dias que mal ando ou pego no celular, porque a dor é insuportável. Conseguir um tratamento adequado é outra luta. Nossos remédios são caros e raramente tem no sus.