Criação de rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida - Bourbon Shopping Assis

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Eduardo, morador de Porto Alegre, possui mobilidade reduzida desde que nasceu e faz uso de cadeira de rodas para se locomover, sendo, portanto, cadeirante. Em um de seus trajetos que realiza, de sua casa até o em torno do BOURBON SHOPPING ASSIS BRASIL, do qual é cliente, Eduardo e demais usuários encontram dificuldades neste trajeto. Ocorre que, no em torno do shopping, do lado de fora, na calçada da avenida Assis Brasil e que liga até a calçada da esquina com a rua Luzitana, não há rampas de acesso adequadas para locomoção. Apenas há faixa de segurança, que estão quase apagadas, e uma calçada de corredor com um poste no meio do trajeto. 

Precisamos resolver este problema criando uma calçada com rampa de acesso padrão, conforme o manual do projeto “Minha Calçada: Eu curto. Eu cuido.”, de 2013, editado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), com apoio do Gabinete de Comunicação Social. A publicação é baseada na legislação vigente e recomenda o uso de pavimentos e a construção de passeios pavimentados de acordo com os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Também traz exemplos de calçadas criativas ou que valorizam o verde, além de orientações sobre acessibilidade. O projeto Minha Calçada é uma iniciativa da prefeitura para revitalizar as calçadas da cidade e conscientizar os cidadãos sobre responsabilidades no processo de conservação dos passeios. Vide: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/portal_pmpa_novo/usu_doc/minhacalcada.pdf

Este problema pode ser facilmente resolvido com a mobilização de players envolvidos - numa tríade formada por cidadãos, prefeitura e empresa. Por isto, solicito a tua mobilização e a tua assinatura, para juntos ajudarmos o Eduardo e outros usuários deste trajeto, neste local-ponto, a torná-lo adequado e acessível, para ir e vir com segurança. Mobilidade urbana é uma direito de todos e garantido por lei. Exija o seu direito fazendo a sua parte.