Vitória confirmada

Liberem meninas pra participar de torneios de futebol junto com meninos #MeninasPodemJogar

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 11.463 apoiadores!

Quero colocar aqui o meu desabafo pra uma situação, que se não é de preconceito, no mínimo é de direitos diferentes entre homens e mulheres, o que eu acho um absurdo.
Por favor, quem tiver um tempinho leia e divulgue.
O caso é o seguinte:
A Laura Pigatin, de 12 anos, irmã de um amigo, joga futebol no meio dos meninos, ela joga pela equipe da ADESM (Assoc.Des.Ed.Sind.Metalurg) de São Carlos na categoria sub12, este ano ela está jogando já o sub13.
Todos os anos acontece o campeonato municipal em que o campeão disputa uma fase regional representando o município de São Carlos.
Os responsáveis pela fase municipal permitem que ela jogue normalmente com os meninos, os responsáveis pelas outras equipes e os outros atletas (meninos) a tratam muito bem, normal.
O problema é que na fase regional, os responsáveis, NÃO permitem que ela jogue, por tratar se de um CAMPEONATO MASCULINO E MULHERES NÃO PODEM JOGAR.
Isso é um absurdo, pois não existe campeonato feminino, as mulheres não tem opção, simplesmente não podem praticar esporte, nesse caso o futebol.
O Lauro (pai da Laura) e o diretor da ADESM (Sr. Rogério) tentaram sensibilizar os responsáveis, mas não adiantou, ELES NÃO PERMITEM QUE MULHERES JOGUEM, mesmo que os outros clubes concordem, o que com certeza concordariam; Os responsáveis da Secretária de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo não deixam.
Isso aconteceu no ano passado e vai acontecer novamente esse ano.
Nossos dirigentes parecem caminhar no sentido contrário, vivemos uma época de inclusão, de igualdade de direitos, inclusive na maioria dos países desenvolvidos os campeonatos até sub 15 são todos mistos com politica de incentivo ao esporte, já aqui, no estado mais rico e avançado do Brasil, acontece isso, verdadeiro caso de exclusão, de desincentivo a prática esportiva.
Pra terminar, pensem nisso, tanto homens, quanto mulheres.
A filha chega para o Pai e pergunta:
-Pai, eu vou poder jogar?
O pai responde:
Não , você não vai poder jogar filha.
A filha, pergunta:
Por quê?
O pai:
Porque você é mulher e só os homens podem jogar.

Hoje: Vinnie está contando com você!

Vinnie Rodrigues precisa do seu apoio na petição «Secretaria dos Esportes: Libere as meninas para participar de torneios de futebol com meninos. Elas só querem jogar!». Junte-se agora a Vinnie e mais 11.462 apoiadores.