Vitória confirmada
Pressionando Humberto da Fonseca, secretário da saúde do DF e 7 outros

Aprove a cirurgia no coração da Elisa, ela é só um bebê!

Moro em Brasília e sou irmã da Elisa, bebê de 3 meses que nasceu com uma anomalia muito grave no coração. Ela está internada desde que nasceu esperando a cirurgia, mas a Secretaria da Saúde diz que não há vagas para a operação.

Fiz este abaixo-assinado para pedir ao secretário da Saúde, Humberto da Fonseca, que garanta uma vaga para a cirurgia da Elisa. A vida da minha irmã depende disso! Não é aceitável que uma criança seja abandonada pelo Governo do Distrito Federal desta forma.

A Elisa está internada no Hospital Materno Infantil de Brasília - HMIB e nunca respirou sem a ajuda de aparelhos. Ela precisa de uma vaga na UTI de um hospital especializado no coração, mas mesmo com um mandado da Justiça, a Secretária da Saúde nos ignora.

Secretário Humberto, você tem três filhas! Sei que não gostaria de vê-las abandonadas num hospital, esperando pela morte. Ajude a minha irmã que tem uma vida inteira pela frente! Além de sofrer do coração, ela tem Síndrome de Down, e precisa da cirurgia para viver.

Assinem e compartilhem meu abaixo-assinado pela vida da Elisa!

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Humberto da Fonseca, secretário da saúde do DF
  • Dra. Maria de Lourdes Castelo Branco - Diretora de Regulação
  • Colegiado de Gestão da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal
  • Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde - SAIS
  • Subsecretaria de Planejamento em Saúde - SUPLAN
  • Instituto de Cardiologia do Distrito Federal - ICDF
  • Governo do Distrito Federal
  • Secretaria de Saúde


ÉRICA TEIXEIRA fez este abaixo-assinado do zero e agora já venceu com 202.970 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.




Hoje: ÉRICA está contando com você!

ÉRICA TEIXEIRA precisa do seu apoio na petição «Secretaria de Saúde do Distrito Federal: Aprove a cirurgia no coração da Elisa, ela é só um bebê!». Junte-se agora a ÉRICA e mais 202.969 apoiadores.