PELA MANUTENÇÃO DO ESPAÇO PARA PRÁTICA DE TIRO COM ARCO NA VILA OLÍMPICA MARIO COVAS-S​.​P.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Solange Lopes Bonaldi criou este abaixo-assinado para pressionar Secretaria de Estado de Esportes de São Paulo (Imprensa) e

Além de ser uma das poucas opções de lazer para os moradores da zona Oeste,  a Vila Olímpica Mario Covas, localizada no Km 19,5 da Rodovia Raposo Tavares no sentido interior-capital, recebe um Centro de desenvolvimento esportivo, desde a iniciação até o treinamento de modalidades específicas, visando a inserção de crianças e jovens na prática de atividades físicas.

Entre esses esportes praticados no “Mario Covas”, como carinhosamente o chamamos, temos uma das modalidades mais antigas da humanidade: o TIRO COM ARCO.

A Federação Paulista de Tiro com Arco (F.P.T.A.), vem trilhando um caminho árduo na conquista de um espaço para prática do Esporte na Capital, só o conseguindo há 6 anos atrás. Anteriormente o espaço era subutilizado dentro da Vila Olímpica e nele foram feitas várias melhorias que propiciaram a pratica e as realizações de Campeonatos Estaduais e Brasileiros.

Neste espaço a F.P.T.A., com apoio de seus atletas, fizeram várias benfeitorias como:  limpeza, manutenção do gramado, plantio de mudas de árvores, inserção de containers para guarda e organização dos materiais de competição, etc. Além de aulas gratuitas disponibilizadas semanalmente para o ensino do Esporte  aos jovens da região e para todos aqueles que se interessem.

Apesar da pouca infraestrutura nas proximidades do campo, como falta de água potável e banheiros, por exemplo, a Vila Olímpica Mario Covas, vem sendo  o ÚNICO ESPAÇO disponibilizado na Cidade de São Paulo,  para a prática da Modalidade.

Na F.P.T.A., somos aproximadamente 400 atletas federados (que participam de competições) no Estado de São Paulo, muitos dos quais são atletas da Capital, que encontram imensas dificuldades em treinar e se preparar adequadamente para representar a Cidade, o Estado e até mesmo o Brasil, em disputas internacionais.

Apesar das dificuldades encontradas,    no campo  “Mario Covas” já  despontaram, como também  competiram,  vários ATLETAS e PARA-ATLETAS de Alto Rendimento, de diversos Estados do Brasil, campeões  a Nível Nacional, Internacional e muitos classificados para as Olimpíadas e Paraolimpíadas  de Tokio, nas modalidades Recurvo e Composto.

Com a paralisação das atividades, devido a Pandemia e com o RISCO REAL E IMINENTE da perda deste ÚNICO ESPAÇO, devido a provável mudanças nas diretrizes da  política pública, os atletas e simpatizantes do TIRO COM ARCO, vem por meio deste ABAIXO ASSINADO, solicitar a MANUTENÇÃO E REABERTURA  do Campo da Vila Olímpica Mario Covas, para a pratica, treinamento e disputa de competições da nossa Modalidade.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!