PELA ADEQUAÇÃO DO AEROPORTO DE TEÓFILO OTONI PARA VOOS REGULARES!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Voos para Teófilo Otoni Já! PELA ADEQUAÇÃO DO AEROPORTO DE TEÓFILO OTONI JÁ!!!

AZUL LINHAS AÉREAS QUER OPERAR NA CIDADE.

Empresas aéreas já sinalizaram interesse em operar voos comerciais regulares na cidade, no entanto, NENHUMA das administrações esboçou esforço para que isto acontecesse. O Governo de Minas lançou em 2016 o projeto VoeMinas e Teófilo Otoni é, atualmente, a cidade com MAIOR PROCURA POR VOOS. Agora, após análise de dados socioeconômicos da cidade,  a empresa Azul Linhas Aéreas percebeu que Teófilo Otoni tem potencial para receber voos regulares e colocou em seu plano de expansão a cidade como a ÚNICA de Minas a ser contemplada com novos voos.

Após prévia análise técnica, a Azul sinalizou à prefeitura de Teófilo Otoni sobre a necessidade de algumas intervenções no aeroporto, como alargamento da pista, melhorias no hangar, entre outras pequenas mudanças. Porém, nenhuma atitude foi concretizada até agora para que isso ocorra, haja vista que a Azul publicou a tabela contendo os nomes das cidades a serem contempladas pelo projeto em MARÇO de 2018!!!

O início de voos regulares para Teófilo Otoni atende não somente a cidade como também TODAS as outras vizinhas que têm interesse nesse tipo de serviço. São cidades com interferência direta na economia de Teófilo Otoni, como Itambacuri; Almenara; Itaobim; Pedra Azul; Novo Cruzeiro; Padre Paraíso,  entre outras. Com início imediato dos voos na cidade, todos os municípios vizinhos serão impactados diretamente de maneira positiva, tendo em vista que a distância entre essa região e as principais capitais é o que dificulta o investimento de grandes companhias do país, como por exemplo a rede EXTRA, CARREFOUR, MC'DONALDS, LOJAS RENNER, BURGER KING, C&A, ARCELORMITTAL, entre outras, que podem mudar a cara da nossa região e tirar a gente do mapa da pobreza do Brasil.

A Secretaria de Aviação Civil já foi procurada para liberação de recursos para as intervenções necessárias ao aeroporto, porém, até agora nada foi concretizado!!!

Faça sua parte!! Vamos lutar pela adequação do aeroporto de Teófilo Otoni!!! Este aeroporto não é somente do município, mas de TODA A REGIÃO. Assine este abaixo assinado e vamos pressionar a Secretaria de Aviação Civil e o Governo de Minas para que mais essa chance de crescimento da região não passe em branco!!

*Obs.: Lembrando que essa mobilização não possui vínculo com qualquer partido político e/ou candidato. Todas as informações aqui argumentadas estão disponíveis nas referências abaixo.

Referências: http://www.radioteofilotoni.com.br/noticia/totoni-destino-mais-procurado-do-voe-minas-ganha-mais-dois-voos-diretos-para-bh-7207

Hoje: Sílvio está contando com você!

Sílvio Oliveira precisa do seu apoio na petição «Secretaria de Aviação Civil (SAC): PELA ADEQUAÇÃO DO AEROPORTO DE TEÓFILO OTONI PARA VOOS REGULARES!!». Junte-se agora a Sílvio e mais 115 apoiadores.