Vitória

NÃO QUEREMOS FACHADA DE 1 MILHÃO, QUEREMOS SAÚDE DE QUALIDADE (Hospital Mun. Mário Covas)

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 434 apoiadores!


Tomamos conhecimento de que a Prefeitura de Hortolândia está realizando processo licitatório, da modalidade Concorrência Pública (CP nº 13/2018; Edital Nº 170/2018; Processo Administrativo Nº 16148/2018) com o objetivo de contratar empresa para realização de REFORMA PARCIAL no Hospital Municipal Mário Covas.

A reforma, que é PARCIAL, ou seja, não abrange todo o Hospital e será feita somente em relação ao telhado e fachada do local.

Segundo a planilha orçamentária apresentada no Edital, que deverá ser observada pelas empresas participantes do processo de licitação, a Prefeitura estima gastar até R$ 2.427.405,67 (dois milhões, quatrocentos e vinte e sete mil, quatrocentos e cinco reais e sessenta e sete centavos) com a obra.

Analisando a planilha orçamentária trazida no edital, o material/instalação mais caro a ser usado nos trabalhos serão as chapas de ACM (Aluminum Composite Material ou material composto de alumínio), que serão colocadas na frente do hospital (fachada). A Prefeitura estima gastar só com esse material o valor de R$ 1.049.169,72 (um milhão, quarenta e nove mil, cento e sessenta e nove reais e setenta e sete centavos).

TODAVIA, independente do valor gasto com tal FACHADA, o Hospital Municipal carece de diversos matérias básicos, como: medicamentos (Ex: Profenid Intramuscular, dipirona, gazes), equipamentos (Ex: tomógrafo, eletrocardiograma), pessoal, estrutura, e sistema (Ex: sistema Cross).

Tivemos até mesmo o alagamento de uma das salas da unidade por goteiras no teto. Vídeo 1 - Vídeo 2

Assim, gastar DINHEIRO PÚBLICO com a fachada do Hospital, neste momento, nada mais é do que desprezar os problemas GRAVES que temos no interior da unidade, não atendendo assim os anseios da comunidade hortolandense. 

Não queremos uma "BELA FACHADA" e sim uma boa estrutura de saúde !

Att...

Projeto Cidadão Fiscalizador - Hortolândia/SP



Hoje: Cidadão está contando com você!

Cidadão Fiscalizador precisa do seu apoio na petição «Secretário de Saúde : NÃO QUEREMOS FACHADA DE 1 MILHÃO, QUEREMOS SAÚDE DE QUALIDADE (Hospital Mun. Mário Covas)». Junte-se agora a Cidadão e mais 433 apoiadores.