Ajude o ADOTE a manter as atividades que já realiza no CCZ de Taboão

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

A FAVOR DO RETORNO DAS ATIVIDADES DO PROJETO ADOTE NO CCZ DE TABOÃO DA SERRA, SEM RESTRIÇÕES E TAMBÉM PELA TRANSPARÊNCIA QUE EXISTE HÁ 8 ANOS E ESTÃO TENTANDO TIRAR

Estamos fazendo esse abaixo assinado pedindo o apoio da população que ama os animais. Buscamos autorização para manter as atividades do Projeto Adote como ocorre há 8 anos  e pedimos a transparência no que acontece no CCZ de Taboão.

Assine essa petição e ajude-nos nos itens abaixo:

1. Voltarmos as visitas quinzenalmente dos animais nas quarentenas/isolamentos;

2. Retornarmos entrada no canil para retirada dos cães para passeio (atividades de sábados);

3. Retornar relatório de adoções onde indica nome do adotante, nome de quem doou ( nome do protetor, do projeto ou do veterinário que doou) - TRANSPARÊNCIA

4. Permissão de mantermos tratamentos que fazemos pelos animais que precisam;

5. Manter a igualdade de tratamento entre projetos, ONGs e protetores independentes.

6. Manter nossas feiras de adoção em parceria com o CCZ (somente animais do CCZ)

7. Manter nossa ajuda voluntária em mutirões de castração como todos os anos anteriores e outros do requerimento entregue.

•IMPORTANTE: O Adote já tentou inúmeras vezes ser atendido pela Secretaria da Saúde, pelo CCZ, sem sucesso e nenhum responsável pelo órgão nos atendeu até o momento.

A Secretaria do Governo nos atendeu dia 27/01/21 e estamos no aguardo do retorno destas solicitações feitas no Requerimento entregue nesta data.

•ENTENDA MELHOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO:

O Projeto Adote atua no CCZ de Taboão da Serra há 8 anos onde exercia atividades que visam ajudar os animais recolhidos da rua pela prefeitura, realizar exames que a prefeitura não pode fazer devido questão financeiras públicas, trabalhar o comportamento dos animais para introduzi-los novamente em uma família. O Adote no ano de 2019 doou 80 animais do CCZ e em 2020 doou 65 animais com nosso trabalho.

No início de 2021 com a nova gestão, dia 13/01/21 o Adote foi comunicado pela nova diretoria  que todas as atividades estariam canceladas. Fomos a público em uma Live que mobilizou a cidade inteira e eles voltaram atrás na decisão,  deixando que mantivéssemos as atividades no dia 16/01/21.

Mas no segundo sábado pós a nossa Live nas redes sociais, dia 23/01/21, tivemos cortes/restrições de parte das atividades:

- A ordem da nova diretoria é que não podemos mais ver os animais. Não podemos mais entrar nos canis como sempre fizemos e assim termos contato com todos os animais.

- A ordem da nova diretoria é que não podemos mais entrar nas quarentenas como era negociado fazermos 2x por mês, local onde os novos animais estão e assim podemos ter visualização de algum animal que pode estar sendo procurado por algum tutor, ou por algum animal que está precisando de tratamento urgente, tratamento esse que o CCZ não pode fazer e também cão agressivo que identificamos e nosso adestrador começa a atuar.

- Não temos mais acesso de quem adotou os animais (quando não é o Adote que doa), o animal apenas não está mais lá e se perguntamos apenas nos é dito que foi doado e o adotante quer sigilo.

• TRANSPARÊNCIA NAS ADOÇÕES

Qual é o intuito de não identificar o adotante? Uma adoção precisa ser transparente até para garantir a integridade do animal.

Qual o motivo para não identificar qual protetor ou ONG que doou se todos deveriam batalhar pela transparência das ações na proteção animal?

O Adote divulga todas as adoções realizadas por nós, como foto do adotante e do animal adotado, o que garante a integridade dos animais e transparência. Essa é uma prática da proteção animal e precisa ser feita por todos que atuam na mesma para manter a qualidade das adoções e bem estar dos animais.

• TRANSPARÊNCIA NOS ANIMAIS QUE ENTRAM E SAEM DO CCZ

Qual o intuito de bloquear a entrada do Adote nos canis e gatis se seguimos todas as regras de higiene e contaminação exigidas em 8 anos de atividades e nunca existiu nenhum fato que motivou alguma contaminação?

• TRANSPARÊNCIA PARA TODOS OS GRUPOS E TODOS OS PROTETORES SEM DISCRIMINAÇÃO

Queremos transparência e queremos que não existam restrições para o Adote visto que alguns protetores podem entrar nas dependências e até estão sendo contratados como funcionários livre nomeados. Não é justo que exista distinção de grupos e protetores e apenas o Adote está sendo privado de manter as atividades.

Ajude-nos a manter nossa ajuda aos animais do CCZ de Taboão da Serra.

OS ANIMAIS NÃO TEM VOZ - MAS NÓS TEREMOS POR ELES

Quando animal entra num CCZ, ele torna-se invisível a sociedade.

Ele fica em baias, em gaiolas sob os cuidados da prefeitura, que tem objetivos enormes de cuidar da população e somos gratos por isso. Mas ela não tem verba pra realizar exames que precisem com urgência, até porque CCZ não é hospital.

Aí o Projeto Adote entra.

O Adote tem como objetivo principal ajudar os animais que são recolhidos pela prefeitura fazendo exames, pagando adestrador, fazendo feiras e divulgação. Nós fazemos o que a prefeitura não pode fazer devido as leis.

Nós "trabalhamos" de graça, ou seja, voluntariamente para que os animais que lá entram, sejam vistos pela população e possam ser recuperados, possam ter seus traumas de abandono, amenizados e assim terem a chance de ganhar um novo lar com qualidade.

A prefeitura atual não está entendendo o que o Projeto Adote faz.

Precisamos de respeito pelos animais e pelo nosso trabalho sério realizado há 8 anos e comprovado em nossas redes sociais. @adotetaboaodaserra

Lute com a gente pelos animais e assine esse abaixo assinado para que o CCZ retire as restrições impostas e possamos voltar a fazer nosso trabalho em PARCERIA de ajuda aos animais.