Vitória confirmada
Pressionando Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip e 2 outros

Secretário, respeite a Justiça! Entregue o remédio a meu pai! Não deixe ele morrer sem ar!

Meu pai se chama Carlos Gazaffi e é portador de Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI). Esta doença causa micro-lesões nos pulmões através de um processo inflamatório contínuo que tira a capacidade elástica das suas paredes. Em resumo: ocorre a perda da capacidade de respirar.

Meu pai nunca bebeu e nunca fumou. Provavelmente a doença apareceu por conta de uma sensibilidade à fungos. Ela é uma doença que, sem a medicação adequada, é progressiva e leva à morte.

Atualmente, meu pai não vive sem tanque de oxigênio e sua capacidade pulmonar é baixíssima. Tomar banho, se trocar, subir alguns degraus já é motivo de extrema falta de ar, chegando até a perda da consciência.

Existe apenas um remédio capaz de parar com a doença no mundo, o Esilato de Nintedanib, que teve aprovada a sua comercialização no início deste ano no Brasil. Atualmente no Brasil é fornecida pela Boerhing.

Meu pai ganhou uma liminar e a ação em primeira instância que condenou o Estado a fornecer este medicamento (autos nº 10269448720158260554 da 2ª Vara da Fazenda Pública de Santo André) e o remédio começou a ser fornecido.

Ocorre que neste mês de setembro, o Estado informou que o remédio está em falta e sem previsão de fornecimento. Não temos condições de arcar com quase R$ 16.000 por mês, que é o custo de uma caixa do remédio com 60 comprimidos.

Assim, peço encarecidamente ao Sr. Secretário de Saúde do Estado de São Paulo: CUMPRA A DECISÃO JUDICIAL! Se não há respeito pelo cidadão, RESPEITE O PODER JUDICIÁRIO E DÊ A MEDICAÇÃO para um cidadão que passou a vida inteira pagando os seus impostos! Não tire a esperança daquele que necessita dela para respirar!

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip
  • Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo
  • Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de São Paulo


    Fernando Gazaffi fez este abaixo-assinado do zero e agora já venceu com 103.714 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.




    Hoje: Fernando está contando com você!

    Fernando Gazaffi precisa do seu apoio na petição «Secretário da Saúde de São Paulo: Entregue o remédio a meu pai! Não deixe ele morrer!». Junte-se agora a Fernando e mais 103.713 apoiadores.