Vitória

Liberdade para paciente e cultivador de cannabis medicinal, João Neto

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 889 apoiadores!


Abaixo-assinado Liberdade para uma Pessoa de Bem
Para: Poder Judiciário do Rio Grande do Norte


Nós, aqui abaixo assinados, afirmamos que o Biólogo JOÃO NEVES COSTA NETO, 35 anos, pai, professor, formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, brasileiro, convive com sua parceira Ana Karen, em União Estável há 7 anos, possui residência fixa em Natal - RN, não tem antecedentes criminais, não possui armas de fogo, de bom nível sócio cultural, é uma pessoa de bem, filho, amigo e irmão, íntegro, trabalhador, que nunca se envolveu com tráfico de drogas ou qualquer outro tipo de crime.

João é usuário de cannabis (maconha) há muitos anos, para tratar algumas enfermidades que possui, como uma úlcera no estomago e dores crônicas na coluna, e só a planta alivia suas dores. Passou a cultivar sua erva para uso próprio a pouco tempo, para redução de danos, tendo em vista um medicamento de qualidade e que não precisasse recorrer ao mercado ilícito.

Nosso amigo João e sua companheira, tiveram sua residência invadida por uma dúzias de policiais fortemente armados, alguns encapuzados, sem mandado judicial, nessa segunda-feira 26/03, pela manhã, Onde justificaram com uma "denúncia anônima" para invadir a residência.

Conforme noticiado amplamente nos portais de noticias e redes sociais, através de fotos, tudo que os policiais encontraram foram alguns brotos de cannabis com apenas 1 semana de vida e algumas sementes de variedades medicinais de maconha, além de uma lâmpada fluorescente de apenas 135W. Não havia plantas adultas, nem vegetativas, nem muito menos qualquer outro material ou drogas, bem como equipamentos de pesagem, armas, ou mesmo dinheiro, que indicasse comércio ilícito de entorpecentes.

João foi preso em flagrante, autuado no 10º distrito policial de Natal, que fica a menos de 50 metros de sua residência, em uma ação espetaculosa, desinteligente e desnecessária, estando nesse momento preso pelo artigo 33 de tráfico de drogas, INJUSTAMENTE.  Aguarda pela audiência de custódia detido na Delegacia Geral de Policia Civil de Natal - RN.

Nos indignamos com tamanha ARBITRARIEDADE, INJUSTIÇA e MAL USO de recursos e servidores públicos, onde em nossa cidade sofremos diuturnamente com a violência e insegurança, assaltos, arrastões, alta ocorrência de tráfico de drogas e crimes violentos por armas de fogo, praticamente impossíveis das forças policiais sucateadas pela corrupção do Estado combaterem. Inclusive Natal teve recentemente alguns casos alarmantes veiculados em manchetes e programas de audiência nacional e internacional, como o Fantástico e o veiculo americano The New York Times.

Lamentamos sua injusta situação atual e pedimos, torcemos, e oramos por sua pronta liberdade, para que volte logo a dedicar-se aos cuidados de sua saúde, filha, familia e seu jardim !! GROWER NÃO É TRAFICANTE!!



Hoje: Rubens está contando com você!

Rubens Moroni precisa do seu apoio na petição «Secretária de Segurança Pública do Rio Grande do Norte: Liberdade para biológo da UFRN, paciente e cultivador de cannabis medicinal, João Neto». Junte-se agora a Rubens e mais 888 apoiadores.