
TODOS SOMOS CERES Pelo direito das defensoras de animais em Pelotas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

A grande quantidade de animais de ruas na cidade de Pelotas é um problema grave de saúde pública e que até o momento não há perspectiva de solução. Nem a curto prazo, nem a longo prazo. O canil municipal está sempre com a capacidade máxima e os animais domésticos e nos bairros, os cães e gatos proliferam -se nas ruas. A área administrativa do Laranjal, em específico o Balneário dos Prazeres, conhecido popularmente como Barro Duro não é diferente e se encontra com centenas de animais soltos em suas ruas.
A única ação efetiva que vem sendo feita na cidade parte da sociedade civil em especifico das protetoras dos animais que recolhem esses animais em seus lares, os tratam e conseguem castrações. Primeiro com o objetivo de doar e lar temporário, porém a maioria acaba ficando com as protetoras já que são grandes e muitas vezes doentes.
Nós, do SOS Laranjal ficamos sabendo que a reconhecida protetora Ceres de Oliveira foi intimada a comparecer a prefeitura depois de uma denúncia de um vizinho ( a) através do grupo de whats SOS Laranjal Barro Duro. De imediato, a denúncia causou indignação dos moradores e vizinhos da Ceres.
Além de reconhecerem o trabalho voluntário e necessário que a protetora faz para o bairro, recolhendo animais, confirmam ser caluniosas as acusações feitas na denúncia. Relatam que a casa e o pátio onde 50 animais são cuidados com zelo estão sempre limpos e que não há mal cheiro algum. Não configurando de maneira alguma incômodo ou caso de perigo a saúde pública.
Pedimos que a denúncia seja arquivada e que os animais não sejam retirados do local. Protetoras como Ceres deveriam receber ajuda do Município e não punição, já que prestam um serviço essencial ao grave problemas dos animais de rua espalhados na cidade.
SOS Laranjal
Complete sua assinatura
0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!