Abaixo-assinado encerrado

Salve a vida da Eloá e de todos pacientes de Hipertensão Pulmonar #stfminhavidanaotempreco

Este abaixo-assinado conseguiu 35.583 apoiadores!

A Eloá vive presa ao oxigênio, assim como tantos outros pacientes de hipertensão pulmonar no Brasil. Esta é uma doença de difícil diagnóstico e fatal. Sem tratamento, o paciente pode vir a falecer em até 3 anos.

Infelizmente não há cura para a hipertensão arterial pulmonar. No entanto, no mundo, há 14 medicamentos disponíveis para tentar controlar o avanço da doença e oferecer uma melhora na qualidade de vida dos pacientes. Estes medicamentos podem ser usados de forma isolada ou combinados (um paciente utiliza dois ou até três medicamentos para sobreviver). No Brasil, o Governo Federal disponibiliza APENAS 3 desses 14 medicamentos,  e de forma ISOLADA (o médico NÃO pode combinar mais de um medicamento no tratamento para tentar salvar a vida do paciente).

Muitos pacientes, como a Eloá, vivem presos a cilindros de oxigênio, dentro de casa, porque não têm acesso a outras opções de medicamentos e não recebem o tratamento correto para o seu caso.

Precisamos mudar o Protocolo Federal de HAP do SUS de forma urgente, incluindo mais opções de MEDICAMENTOS para os pacientes e permitindo que eles façam uso da TERAPIA COMBINADA (o uso de mais de 1 medicamento, por vezes, é o que salva a vida do paciente ou permite que ele se liberte do cilindro de oxigênio).

Vamos agir antes que seja tarde demais.

Assine, compartilhe e nos apoie nesta luta pela vida. Para maiores informações sobre o nosso projeto, acesse www.teamphbrasil.org.br

Hoje: Team Phenomenal Hope Brasil está contando com você!

Team Phenomenal Hope Brasil precisa do seu apoio na petição «Salve a vida da Eloá e dos demais pacientes de Hipertensão Pulmonar». Junte-se agora a Team Phenomenal Hope Brasil e mais 35.582 apoiadores.