Petitioning Presidente Câmara de Vereadores de Joinville Rodrigo Fachini (Presidente Câmara de Vereadores de Joinville) and 17 others

Salve a vida da Eloá e de todos pacientes de Hipertensão Pulmonar #stfminhavidanaotempreco

A Eloá vive presa ao oxigênio, assim como tantos outros pacientes de hipertensão pulmonar no Brasil. Esta é uma doença de difícil diagnóstico e fatal. Sem tratamento, o paciente pode vir a falecer em até 3 anos.

Infelizmente não há cura para a hipertensão arterial pulmonar. No entanto, no mundo, há 14 medicamentos disponíveis para tentar controlar o avanço da doença e oferecer uma melhora na qualidade de vida dos pacientes. Estes medicamentos podem ser usados de forma isolada ou combinados (um paciente utiliza dois ou até três medicamentos para sobreviver). No Brasil, o Governo Federal disponibiliza APENAS 3 desses 14 medicamentos,  e de forma ISOLADA (o médico NÃO pode combinar mais de um medicamento no tratamento para tentar salvar a vida do paciente).

Muitos pacientes, como a Eloá, vivem presos a cilindros de oxigênio, dentro de casa, porque não têm acesso a outras opções de medicamentos e não recebem o tratamento correto para o seu caso.

Precisamos mudar o Protocolo Federal de HAP do SUS de forma urgente, incluindo mais opções de MEDICAMENTOS para os pacientes e permitindo que eles façam uso da TERAPIA COMBINADA (o uso de mais de 1 medicamento, por vezes, é o que salva a vida do paciente ou permite que ele se liberte do cilindro de oxigênio).

Vamos agir antes que seja tarde demais.

Assine, compartilhe e nos apoie nesta luta pela vida. Para maiores informações sobre o nosso projeto, acesse www.teamphbrasil.org.br

This petition will be delivered to:
  • Presidente Câmara de Vereadores de Joinville
    Rodrigo Fachini (Presidente Câmara de Vereadores de Joinville)
  • Estadão
  • Ministério da Saúde
  • Formadores de opinião em Saúde e Política
  • Deputada Mariana Carvalho
  • Senador Romário
  • Conitec
  • Deputada Mara Gabrilli
  • Juliana Vallini
    Assessoria Ministério da Saúde
  • Senadora Ana Amélia
  • Deputada Erika Kokay
  • Deputado Diego Garcia
  • Deputado Marcelo Aro
  • Deputado Eduardo Barbosa
  • Deputada Carmen Zanotto
  • Deputado Alan Rick
  • Deputado Roberto Sales
  • Grupo Folha

Team Phenomenal Hope Brasil started this petition with a single signature, and now has 35,573 supporters. Start a petition today to change something you care about.