Santos FC - Voto à distância 2020. O Conselho Deliberativo não pode ter mais desculpas!

Santos FC - Voto à distância 2020. O Conselho Deliberativo não pode ter mais desculpas!
A importância deste abaixo-assinado
O Santos Futebol Clube, faz anos, é refém de um ambiente político nocivo que compromete o seu futuro.
Entra diretoria, sai diretoria, o Clube não se moderniza, o Conselho Deliberativo (CD) convenientemente se exime de culpa e em pleno Século 21 seguimos sem poder exercer o direito do VOTO À DISTÂNCIA.
É uma situação surreal, que mostra claramente a mentalidade retrógrada e feudal que impera no Clube.
Em Julho de 2014, em votação no CD, os Conselheiros não aprovaram o sistema do VOTO À DISTÂNCIA, com a frágil alegação de que o voto pela internet não era seguro e de que não haveria tempo hábil de preparar todo o processo para as eleições que ocorreriam em Dezembro daquele ano.
Como esta votação não precisou ser referendada por uma Assembléia Geral, os feudos se valeram disso para se articularem e manter o Clube sob controle.
Quase 6 anos e 2 Presidentes depois, quais seriam as alegações do CD para até hoje não ter viabilizado o rito do VOTO À DISTÂNCIA?
Ninguém sabe!
Se considerarmos, ainda, que o atual Presidente do CD, Marcelo Teixeira, também é contrário ao VOTO À DISTÂNCIA, o único caminho que resta é a pressão do Sócio-Torcedor, aderindo a este abaixo-assinado.
A força do Sócio-Torcedor já foi comprovada em Setembro'18, quando o CD aprovou o impeachment do Presidente José Carlos Peres, mas a Assembléia Geral, através do voto dos Sócios, rejeitou de forma contundente a decisão do CD.
Com este abaixo-assinado, queremos que mais uma vez a força do Sócio-Torcedor se manifeste. Apenas ele e o Clube serão beneficiados com o VOTO À DISTÂNCIA. Nenhuma corrente política poderá aproveitar-se deste momento de forma oportunista.
Como estamos em Janeiro e restam 11 meses para as próximas eleições, há tempo mais do que suficiente para que o CD viabilize aos Sócios o direito do VOTO À DISTÂNCIA em Dezembro de 2020.
É justo, é necessário, é democrático e um incentivo maior para que o Torcedor se torne Sócio.
Apenas o Sócio com no mínimo 1 ano de filiação ao Clube tem direito ao VOTO. Mas qualquer Torcedor Santista espalhado pelo País, pelo Mundo, pode assinar este abaixo-assinado, mesmo ainda não sendo Sócio.
Pense nisso, faça a sua parte e vamos pressionar pela via democrática o Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube.
Saudações Alvinegras Santistas!
Tomadores de decisão
- Sócios do Clube e Torcedores que querem se tornar Sócios