Santos FC - Voto à distância 2020. O Conselho Deliberativo não pode ter mais desculpas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


O Santos Futebol Clube, faz anos, é refém de um ambiente político nocivo que compromete o seu futuro.

Entra diretoria, sai diretoria, o Clube não se moderniza, o Conselho Deliberativo (CD) convenientemente se exime de culpa e em pleno Século 21 seguimos sem poder exercer o direito do VOTO À DISTÂNCIA.

É uma situação surreal, que mostra claramente a mentalidade retrógrada e feudal que impera no Clube.

Em Julho de 2014, em votação no CD, os Conselheiros não aprovaram o sistema do VOTO À DISTÂNCIA, com a frágil alegação de que o voto pela internet não era seguro e de que não haveria tempo hábil de preparar todo o processo para as eleições que ocorreriam em Dezembro daquele ano.

Como esta votação não precisou ser referendada por uma Assembléia Geral, os feudos se valeram disso para se articularem e manter o Clube sob controle.

Quase 6 anos e 2 Presidentes depois, quais seriam as alegações do CD para até hoje não ter viabilizado o rito do VOTO À DISTÂNCIA?

Ninguém sabe!

Se considerarmos, ainda, que o atual Presidente do CD, Marcelo Teixeira, também é contrário ao VOTO À DISTÂNCIA, o único caminho que resta é a pressão do Sócio-Torcedor, aderindo a este abaixo-assinado.

A força do Sócio-Torcedor já foi comprovada em Setembro'18, quando o CD aprovou o impeachment do Presidente José Carlos Peres, mas a Assembléia Geral, através do voto dos Sócios, rejeitou de forma contundente a decisão do CD.

Com este abaixo-assinado, queremos que mais uma vez a força do Sócio-Torcedor se manifeste. Apenas ele e o Clube serão beneficiados com o VOTO À DISTÂNCIA. Nenhuma corrente política poderá aproveitar-se deste momento de forma oportunista.

Como estamos em Janeiro e restam 11 meses para as próximas eleições, há tempo mais do que suficiente para que o CD viabilize aos Sócios o direito do VOTO À DISTÂNCIA em Dezembro de 2020.

É justo, é necessário, é democrático e um incentivo maior para que o Torcedor se torne Sócio.

Apenas o Sócio com no mínimo 1 ano de filiação ao Clube tem direito ao VOTO. Mas qualquer Torcedor Santista espalhado pelo País, pelo Mundo, pode assinar este abaixo-assinado, mesmo ainda não sendo Sócio.

Pense nisso, faça a sua parte e vamos pressionar pela via democrática o Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube.

Saudações Alvinegras Santistas!