Contra o desconto previdenciário dos aposentados e pensionistas feito pelo governo Doria!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!


João Doria ultrapassou todos os limites INVADINDO a folha de pagamento dos servidores aposentados e pensionistas descontando novamente a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas!

Sou pedagoga, trabalhei com alunos surdos por 25 anos e fui vice-diretora por 6 anos. Trabalhei aos fins de semana com o Programa  Escola da Família, vindo a me aposentar. Todos esses anos fui vinculada à Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo, no início contratada e depois efetivada em concurso.

Acontece que agora o Governo de São Paulo está descontando a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas. Sempre houve desconto, o que já é um absurdo, pois contribuímos a vida toda. Mas desde outubro de 2020 ESSE DESCONTO AUMENTOU de 11% para 16% para nós aposentados e pensionistas.

Estamos indignadas. Não recebemos aumento e o que aumentou foi o desconto.

João Doria determinou que quem recebesse acima de um salário mínimo voltaria a contribuir numa escala de 11 a 16%. Assim, os servidores aposentados e pensionistas do Estado de São Paulo, agora lutam desesperadamente para Revogar o Decreto nº 65.021 de 19/06/2020. Pois, mesmo aposentados, estão tendo que contribuir novamente com a previdência!

O detalhe é que o decreto foi adotado sem nenhuma comprovação de “déficit atuarial”, como previsto no mesmo Decreto.

A medida gerou indignação e alguns deputados somaram-se à luta dos aposentados e pensionistas, propondo projetos para sustar os efeitos do decreto. Estão tramitando na Assembleia Legislativa quatro projetos de decreto legislativo (PDL) com este objetivo:

- PDL 22/2020 do deputado Carlos Giannazi (PSOL)

- PDL 23/2020, da deputada Delegada Graciela (PL)

- PDL 24/2020, do deputado Campos Machado (PTB)

- PDL 39/2020, da deputada Professora Bebel (PT)

- PDL 40/2020, do deputado Danilo Balas (PSL)

Entretanto, até agora, nenhum desses PDLs foram votados. E os descontos continuam...

Os Servidores Aposentados e Pensionistas nada devem para a SPPREV.  Ao contrário disso, eles são CREDORES da SPPREV pois, quando na ativa, PAGARAM PELAS SUAS APOSENTADORIAS. E agora pagam novamente, à revelia!

Junte-se à essa causa, pedindo ao Senhor Governador JOÃO DORIA, que revogue esse Decreto cruel e desumano.

#RevogaDecreto65021