Queremos a revogação da portaria que desmonta o Samu (190/2019-SMS)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

Meu nome é Andreia Cristina Quinto, sou enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) há 18 anos.

Crio essa petição para pressionar o prefeito Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido dos Santos, a revogarem a portaria 190/2019, que desmonta o Samu.

A reestruturação do Samu de São Paulo estabelecida por essa portaria dificulta o atendimento ao munícipe porque desloca ambulâncias epidemiologicamente calculadas para locais que dificultam o atendimento à população.

Essa portaria também diminui a qualidade dos serviços prestados por reduzir equipes e desqualificar enfermeiros que poderiam estar dando resolutividade ao serviço. Além disso, submete os trabalhadores do serviço a condições degradantes, escalas de serviço alheias às existentes e desloca funcionários a grandes distâncias sem um preparo prévio.

A revogação dessa portaria garantiria a continuidade e a qualidade do serviço conforme foi criado em 2003.