Retirem os animais do Circo Venegas! #NãoAosAnimaisEmCircos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Meu nome é Glaucia, moro em São Paulo, sou enfermeira e ativista pela Abolição Animal, portanto sou contra o uso de animais para entretenimento. Existe uma lei que não está sendo cumprida pelo Circo Venegas, o qual faz uso de coelhos, patos e pombos em suas apresentações, por isso realizo este abaixo-assinado.

Desde 25 de agosto de 2005 existe uma lei que deixa vedada a apresentação ou utilização de animais em espetáculos circenses. Mas isso não está sendo cumprido neste circo, que está infringindo a lei com uso de animais em suas apresentações.

Há relatos desde 2015 do público criticando a exploração animal por esse circo! Ativistas da causa animal já protestaram na página de Facebook do circo e os dirigentes pediram para irmos visitar e verificarmos como os animais são bem tratados, mas é aí que está: como bem tratados se eles vivem presos, longe de seu habitat, passando estresse por conta do barulho nas apresentações, viajam quilômetros e são privados de sono (e muitas vezes de comida e água)?

Não temos garantia se há uma assistência veterinária adequada e muitos animais de circo trabalham por medo, explorados pela ganância!

Se conseguirmos bastante assinaturas, pressionando o IBAMA e o Deputado Ricardo Tripoli, podemos libertar esses animais para terem o restante de seus dias livres, com uma vida digna.

Caso contrário, continuarão a ter uma vida mísera, privados de tudo, sendo explorados pela ganância dos donos desse circo.

Está na hora de colocarmos um fim ao uso indiscriminado de animais por esse estabelecimento e servirmos de exemplo para outros que ainda se sentem no direito de escravizar animais para entretenimento!

Seguem os contatos do IBAMA e Deputado Ricardo Tripoli, para quem desejar manifestar sua indignação diretamente - www.ibama.gov.br e depricardotripoli@camaraleg.br

Assinem por favor! Grata pela atenção!

Hoje: Glaucia está contando com você!

Glaucia Estevam precisa do seu apoio na petição «Retirem os animais do Circo Venegas! #NãoAosAnimaisEmCircos». Junte-se agora a Glaucia e mais 1.478 apoiadores.