Respeito à comunidade surda: queremos pronunciamento de Luciano e SBT após discriminação

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

Me chamo Gabriela, sou criadora de uma petição vitoriosa com mais de 250 mil assinaturas que pedia a cirurgia do meu pequeno Beny. Meu filho também é surdo e está aprendendo a se comunicar em libras.

Por meio desta nova petição, venho te pedir outra ajuda. No dia 12/06, a dupla Zezé de Camargo e Luciano se apresentava no Maranhão quando o cantor Luciano Camargo pediu para que a produção retirasse uma intérprete de libras do palco, dizendo que ela estava chamando muita atenção.

A intérprete foi claramente desrespeitada e um vídeo mostra o momento em que Luciano pede para que a produção a retire do palco. A comunidade surda precisa se unir para pressionarmos o cantor contra esse desrespeito. Os fãs surdos mereciam esse espaço e a intérprete deveria ter seu trabalho respeitado!

Após o triste episódio, o apresentador Décio Piccinini do programa Fofocalizando (SBT) defendeu o cantor, e disse: “É uma dupla, não um trio” e, na sequência, "Não tem que ter NINGUÉM fazendo o que quer que seja pra tirar a atenção do artista no palco". Além da clara discriminação no show, um apresentador ainda defendeu a atitude, o que dissemina preconceito e coloca a intérprete e os surdos em uma situação ainda pior!

Vale lembrar que ambos cometeram um crime de Capacitismo, referente ao preconceito e discriminação contra pessoas com deficiência, portanto, queremos um pronunciamento oficial e pedido de desculpas, já que nenhum dos dois se pronunciou após o ocorrido.

O caso já está nas mãos do Ministério Público Federal. Assine e nos ajude a lutar pela inclusão no Brasil!