Vitória

Suspensão de Atendimento no HOSP. VETERINÁRIO da UECE

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 29.947 apoiadores!

O único HOSPITAL VETERINARIO público do Estado do Ceará (gerido por sua Universidade Estadual  - UECE) teve suas atividades SUPENSAS recentemente:10 de maio, 2020.

A justificativa do Reitor da UECE e do Diretor do Hospital foi: 'Não conseguimos comprar EPIs."  (EPIs: equipamentos de proteção individual).

Por que este hospital veterinário público não conseguiu e todos os outros hospitais para humanos conseguiram comprar os EPIs?

Atividades médico-veterinárias TAMBÉM SÃO ESSENCIAIS ! As empresas q vendem ñ podem discriminar e ñ vender para a UECE.  Então, os gestores podem nos dizer: "- Tentamos, mas não conseguimos! Eles, os fornecedores não nos vendem. Dizem que já acabou o estoque."  Será mesmo?  Em uma simples rodada de conversas telefônicas, nós autoras deste abaixo-assinado, professoras Déa Vidal e Adriana Pessoa, ambas docentes da Faculdade de Medicina Veterinária desta Universidade, registramos mais de oito empresas fornecedoras de EPIs em Fortaleza(CE) que nos colocaram: -"Professora, se a UECE nos procurar e encomendar pelo sistema deles de Despesas por empenho, em 48 horas entregamos as toucas, máscaras, luvas, pró-pés, etc. Mas eles ñ nos procuraram! Nós vendemos para qualquer instituição professora! Seja para hospital veterinário ou para hospital de humanos! BASTA QUE NOS PROCUREM E RESERVEM OS EPIs".

Autoridades da UECE e do Hospital Veterinário: esclareçam a situação real destas compras não realizadas! Onde procuraram? Quem está monitorando estas compras? E ademais, encaminharam os pacientes para onde? Para clínicas particulares? Quais? Há convênio com estas clínicas para preços populares?

PELA RETOMADA DAS ATIVIDADES MÉDICO-VETERINÁRIAS DO HOSPITAL VETERINÁRIO DA UECE!  Basta de mortes de animais pobres de periferia! Demandamos responsabilidade social do HOSPITAL VETERINÁRIO e da REITORIA DA UECE!

Hoje: Déa está contando com você!

Déa de Lima Vidal precisa do seu apoio na petição «REITOR PRÓ-TEMPORE: Suspensão de Atendimento no HOSP. VETERINÁRIO da UECE». Junte-se agora a Déa e mais 29.946 apoiadores.